Guia da Semana

Falta pouco para a transição de Elena para vampiro. No dia 11 de outubro, estreia, nos Estados Unidos, a quarta temporada de The Vampire Diaries.

>> Saiba mais sobre a 7ª temporada de Dexter
>> Entenda como funciona o The Voice Brasil
>> Veja o que acontece nas novelas da semana

A nova temporada parte do ponto que deixou no final da terceira. Quando todos esperavam a morte por afogamento de Elena (Nina Dobrev), a mesma, para a surpresa de todos, acorda como vampira. O que ninguém sabia naquele momento é que, para salvar a personagem de uma hemorragia cerebral, a doutora Meredith Fell tinha inserido sangue de vampiro no organismo de Elena.

Partindo desse ponto, a sensação que fica na quarta temporada é de que tudo está mudando. Nos últimos meses do ensino médio, antes que a formatura os leve para caminhos diferentes, Elena precisa lidar com sua transição para vampira. Com seu sofrimento ampliado e sem querer passar por essa transformação, ela não irá lidar muito bem com seu novo estado. As coisas pioram ainda mais quando um novo vilão aparece na cidade para destruí-la. Isso dá um significado mais profundo a ligação da personagem a sua cidade natal.

Mas não são só coisas ruins que acontecem com Elena na quarta temporada. Como vampira, ela não cede ao seu lado selvagem e consegue controlar sua sede de sangue humano, mesmo que às vezes seja difícil. No quesito amor, o triângulo amoroso dos anos anteriores continua, mas Elena não questionará sua decisão de escolher Stefan (Paul Wesley), mesmo que a confissão de amor de Damon (Ian Somerhalder) não saia de sua cabeça. E, para quem esperava por esse momento, nesta temporada acontece a primeira relação sexual quente de Elena como vampira.

Quanto a Tyler (Michael Trevino) e Klaus (Joseph Morgan), os dois continuam trocando identidades por um tempo e Klaus volta à série como malvado. Com isso, o casal vampiro/híbrido Caroline e Tyler precisa lidar com essas misturas de identidade. Outro obstáculo do casal é a chegada de Hayley (Phoebe Tonkin), uma amiga importante do passado de Tyler.

Novos personagens

Três novos personagens devem se juntar ao grupo de Mystic Falls. Uma delas é a amiga de Tyler Hayley. Ela é descrita como sendo selvagem, de espírito livre e extremamente sexy.

Outro nome que se junta ao elenco é Grace Phipps, que interpreta April Young, uma garota de 16 anos nascidaem Mystic Falls, que volta a cidade depois de uma morte em sua família sem saber no que ela se transformou. O que se sabe é que ela compartilha uma história com Jeremy e Elena.

Por fim, Todd Williams vive Connor Owens, um caçador de vampiros descrito como “uma máquina treinada para matar”.

Com todos esses acontecimentos e com a transição de Elena a vampiro, a quarta temporada é considerada como um “recomeço” da série.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 13 Abr 2013.