Guia da Semana

Guia da Semana

A necessidade de preservar um dos maiores atrativos turísticos de Florianópolis levou à criação do Parque Municipal da Galheta em 1990. Distante 16 quilômetros do centro, a Praia da Galheta possui sítios arqueológicos com inscrições rupestres, oficinas líticas, afiadores e utensílios de pedra, marcos da presença de povos nesta área há cerca de seis mil anos.

O mar de águas cristalinas e moderadas, a larga faixa de 950 metros de praia, com areia branca e fina, as pedras e a moldura das montanhas cobertas de vegetação rasteira e remanescentes da Mata Atlântica fazem da Galheta um paraíso, onde o silêncio só é quebrado pelas ondas do mar.

No início da trilha, o visitante já encontra uma das cinco placas colocadas pela Floram, que explica a condição de praia de naturismo do local. Com a aprovação da Lei CMF 195/97, foi permitida a prática de nudismo na praia, porém sem caráter obrigatório. As boas ondas do local atraem surfistas e o acesso é fácil, bastando caminhar cerca de 300 metros da Praia Mole até a entrada do Parque.

Mapa do local

Parque Municipal da Galheta

Endereço
16 quilômetro do centro de Florianópolis
Praia da Galheta, s/nº, 00000-000

Atualizado em 1 Mai 2012.