Guia da Semana

A Starbucks lança mais uma novidade para se adaptar ao gosto do público brasileiro. A maior rede de cafeterias do mundo lança o tamanho short, uma medida perfeita para quem prefere as bebidas quentes em tamanhos menores.

O mais novo membro da casa se junta às medidas já existentes: tall (300ml), grande (400ml) e venti (500ml). O tamanho short (200 ml), um copo americano, foi disponibilizado pensando em quem quer aproveitar uma bebida em diversos momentos do dia e da semana, como o café da manhã ou a pausa durante a tarde.

Outras mudanças especiais para os brasileiros

Desde a chegada da Starbucks ao Brasil, em 2006, a rede vem buscando inspirações locais para incrementar o cardápio de comidas e bebidas. Lançamento de produtos como pão de queijo, Brasil Blend™ e o brigadeiro Frappuccino™, fizeram sucesso e até foram levados até para outros países da América Latina, como foi o caso do pão de queijo.

Além disso, desde 2015, a Starbucks Brasil aposta no cafezinho espresso feito com grãos 100% brasileiros. Recentemente esse café também ganhou novas versões dedicadas ao público brasileiro, nos sabores: doce de leite, mocha e chocolate. Por aqui, o modo de servir o espresso também é diferenciado, na xícara e com um acompanhamento doce.

Por Marina Marques

Atualizado em 6 Out 2016.