Guia da Semana
Gastronomia
Por Marina Marques

Subway anuncia que não irá mais trabalhar com ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas

Prática promete reduzir significativamente o sofrimento de centenas de milhares de galinhas exploradas para produção de ovos.

A partir de 2025 ou antes, 100% dos ovos utilizados serão de galinhas livres de gaiolas (Foto: Divulgação)

A rede de lanchonetes Subway anunciou hoje (29) que irá se comprometer a eliminar o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas de toda sua cadeia de suprimentos no Brasil, após conversas com a Mercy For Animals Brasil.

Segundo a empresa, a partir de 2025 ou antes, 100% dos ovos utilizados nas fórmulas dos produtos nos restaurantes da rede Subway Brasil serão de galinhas livres de gaiolas. Em seu anúncio, o Subway afirma que já iniciou a transição para operar apenas com fornecedores que trabalhem com ovos de galinhas não confinadas em gaiolas, uma prática que reduzirá significativamente o sofrimento intenso de centenas de milhares de galinhas exploradas para produção de ovos.

O movimento cage-free nas grandes redes

A questão da ética e do bem-estar animal vem se estabelecendo como uma das mais importantes na gestão das cadeias de suprimentos. Em resposta à crescente conscientização do público consumidor para o confinamento de galinhas “poedeiras” em gaiolas, considerada uma das práticas de maior crueldade contra os animais ditos “de produção”, grande parte das maiores empresas de todos os segmentos do setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia já anunciaram planos de não mais admitir o uso de ovos provenientes de sistemas que operam com confinamento em gaiolas.

No Brasil, Burger King, McDonald’s, Nestlé, Compass Group e outros líderes de mercado também já anunciaram compromissos de fazerem a transição para só utilizarem ovos cage-free em suas cadeias de suprimentos.


Por Marina Marques

Atualizado em 29 Nov 2016.

Mais notícias

10 motivos de dar água na boca que vão te convencer a viajar para o Peru

Gastronomia

7 motivos para você cozinhar com mozão

Gastronomia

10 motivos gastronômicos para conhecer a Argentina em 2019

Gastronomia

6 surpreendentes benefícios da cerveja

Gastronomia

7 motivos para comer mais alimentos orgânicos

Gastronomia

Aprenda a identificar o melhor azeite para o consumo

Gastronomia