Guia da Semana

O coronavírus (COVID-19) chegou de vez em território brasileiro, exigindo que toda a população se resguarde em seus lares por tempo indeterminado. E isso ocorre justamente para evitar a propagação do COVID-19, que vem causando mortes no mundo todo. Preocupados com toda essa situação, que pode causar tédio em muitas pessoas, elaboramos carinhosamente uma lista com 4 jogos gratuitos para se jogar durante a quarentena. Confira nossas sugestões!

Phantasy Star Online 2

Phantasy Star Online 2, o grande RPG online da SEGA, foi lançado recentemente para Xbox One. Ao iniciar o jogo, os jogadores deverão criar seus respectivos personagens, escolhendo aspectos como nome, sexo, raça, classe de personagens e outras características disponíveis.

Sendo assim, existem quatro tipos de raças iniciais disponíveis: Human, a raça humana padrão; Cast, uma raça androide focada em combate corpo a corpo e à distância; Newman, que são humanos geneticamente modificados com maior habilidade de manipulação dos photons; e os Duman, que são humanos infectados.

Phantasy Star Online 2 - 4 jogos gratuitos para se jogar durante a quarentena
Imagem: Divulgação

O jogo oferece um conteúdo grandioso que certamente renderá muitas horas de jogatina, sendo uma ótima pedida para os amantes do gênero. Está sem o que jogar nesse período em casa? Então aproveite e ajude a Oracle a buscar novos planetas em busca de colonização e livrar o universo do maligno Dark Falz.

Call of Duty: Warzone

Outro grande jogo disponível gratuitamente para PC, Xbox One e PlayStation 4 é Call of Duty Warzone. O Battle Royale da Infinity Ward e Raven Software, publicado pela Activision, foi lançado recentemente, no dia 10 de março e oferece crossplay entre todas essas plataformas e é uma excelente escolha para jogos gratuitos durante a quarentena.

O modo Battle Royale é bem semelhantemente a outros jogos do estilo, onde o jogador deve explorar uma arena de combate massiva com até 150 jogadores, optando por jogar sozinho ou em trio. Primeiramente, o objetivo é se equipar e procurar por proteção, depois ir atrás de recompensas para finalmente chegar até o topo e ser o melhor jogador. Já o modo Saque segue uma dinâmica semelhante, embora o jogador possa voltar mais vezes para o campo de batalha. Neste modo, você e sua equipe deverão acumular um milhão de dólares ou o máximo de dinheiro possível para vencer.

Call of Duty: Warzone - 4 jogos gratuitos para se jogar durante a quarentena
Imagem: Divulgação

De fato, a fórmula pode parecer bem simples, mas a mecânica do jogo é muito boa. Warzone consegue ser o Call of Duty que muitos queriam, o cenário é grande e caprichado, a jogabilidade é clássica da série e o melhor de tudo, é só baixar, você não precisa ter o Modern Warfare para rodar o battle royale. Se você gosta de jogos de tiro, não perca tempo e aproveita esse outro grande lançamento. Quem sabe não nos encontramos na zona de combate?

Dauntless

Esse RPG de ação ao estilo Monster Hunter foi desenvolvido pela Phoenix Labs e publicado pela Epic Games, faz parte da nossa lista de jogos gratuitos da quarentena. Dauntless foi lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC e é um jogo que aceita crossplay entre essas plataformas.

A mecânica do jogo é simples, junte-se a outros Slayers para combater as bestas chamadas Behemoths antes que elas consumam o que sobrou de nosso mundo. Canalize o poder dos inimigos, convertendo suas partes em poderosos itens para auxiliar em sua jornada.

Dauntless
Imagem: Divulgação

Dauntless é um jogo com gráficos simples e missões pouco originais, mas que possui a excelente vantagem de poder ser jogado entre jogadores de todas as plataformas. Além disso, o jogo é um free to play e pode ser baixado agora mesmo e sem custo nenhum.

Está afim de encarar uma nova aventura, vencer desafios e derrotar monstros gigantes sem gastar nem um real? Dauntless é sim uma boa pedida, te vejo por aí aventureiro, neste vasto mundo de bestas gigantes perigosas e traiçoeiras.

Dead or Alive 6: Core Fighters

Desenvolvido pela Team Ninja e publicado pela Koei Tecmo, Dead Or Alive 6 é um jogo de luta com gráficos polidos, muitos socos, chutes e sequências de contra ataque. A versão gratuita do jogo está disponível na Xbox Live, na PlayStation Network e para PC, via Steam. Essa edição possui quatro personagens jogáveis: Kasumi, Hitomi, Diego e Bass. Além disso, os jogadores podem disputar batalhas online e obter conquistas. Há também uma pequena introdução à história principal, acesso aos modos Versus, Time Attack, Arcade e Treinamento.

Quanto à jogabilidade, o jogo se mantêm fiel ao que conhecemos, mas contém algumas melhorias, como a barra de especial dos lutadores. Combos curtos e precisos, pedaços dos cenários se quebrando, explodindo ou caindo sobre sua cabeça, tudo belo e muito bem arquitetado. Concluindo, essa versão gratuita de Dead or Alive 6 é apenas um aperitivo do que é o jogo completo e, ainda assim, é uma boa pedida aos fãs de games de luta.

Dead or Alive 6: Core Fighters
Imagem: Divulgação

E aí, tem mais sugestões de jogos para esse período de isolamento? Comente com a gente. E lembre-se: Fique em casa e evite ao máximo circular nas ruas, lave sempre as mãos com sabão ou álcool 70, evite contato físico com outras pessoas, se hidrate e cuide dos seus! Logo, logo, superaremos essa situação. Seja um jogador consciente!

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Filipe "Bdama" Villela, Pizza Fria

Atualizado em 20 Mar 2020.