Guia da Semana

Com a quarentena ainda mantida com força total em alguns pontos do nosso Brasil, separamos para você uma seleção com 6 jogos multiplayer bastante divertidos que podem ser aproveitados online com os amigos, cada um no conforto do seu lar! Vamos conferir?

1 – Journey (PS4/PC/iOS)

Um dos jogos que estão sendo distribuídos gratuitamente para PlayStation 4 até o dia 5 de maio, Journey considerado uma obra prima indie. O game oferece uma experiência diferenciada de multiplayer, em que não existem armas, inimigos para serem eliminados ou um objetivo determinado na tela. A experiência é tão diferente que os jogadores se encontram aleatoriamente pelo mapa e não existe sequer o nome do avatar na tela. Por isso, se você nunca jogou e está em busca de uma quebra dos padrões no multiplayer, esse é para você!

Journey - 6 jogos multiplayer para se divertir a distância
Imagem: Divulgação

2 – Animal Crossing: New Horizons (Nintendo Switch)

O game mais popular do momento não está famoso à toa! Além de ofercer uma direção de arte adorável e que agrada a todas as idades, Animal Crossing: New Horizons traz inúmeras opções de atividades para se fazer com os amigos, que vão muito mais que visitar ilhas. Pela internet afora, encontramos relatos de casais separados pela quarentena usando o jogo como meio de matar a saudade, encontros de amigos sendo realizados em uma única ilha… as opções que o multiplayer de Animal Crossing: New Horizons oferece são praticamente infinitas, se tornando quase um item essencial de comunicação para essa quarentena!

Animal Crossing: New Horizons
Imagem: Divulgação

3 – Minecraft (PC, PS4, Xbox One, Android, iOS)

Mais quadriculado que nunca, um dos jogos mais famosos de exploração e construção oferece um sistema robusto de multiplayer, permitindo que os jogadores criem um próprio mundo ou entrem nos que já estão prontos. Tudo isso mantendo todas as ferramentas de criação e combate do modo singleplayer. E graças a comunidade, o multiplayer de Minecraft permite que os jogadores enfrentem desafios personalizados, criados por outros jogadores, como os famosos Hunger Games, um formato bastante similar ao battle royale onde você pode enfrentar outros jogadores – sozinho ou em grupos. Mas se vocês não estão em busca de confusão, existem mapas focados apenas em construção ou desafios mais leves. Um universo todo espera por você e seus amigos no multiplayer de Minecraft!

Minecraft - 6 jogos multiplayer para se divertir a distância
Imagem: Divulgação

4 – Gang Beasts (PC, PS4, Xbox One, Wii U)

Se você é um daqueles amigos que gosta de causar o caos, Gang Beasts definitivamente é o jogo para tocar o terror com seus companheiros. O beat ’em up indie é diversão garantida enquanto você luta para sobreviver (e se manter de pé) em variados cenários, cada um adicionando um elemento extra para as brigas entre os personagens gelatinosos.

Gang Beasts
Imagem: Divulgação

5 – Rocket League (PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switchcross-platform)

Está sentindo falta de jogar um futebol com os amigos, ou de dar um rolê de carro com eles? Sente falta dos dois ao mesmo tempo? Então o multiplayer de Rocket League é para vocês! Entre em um super carro tunado e faça drifts com uma bola na sua frente, enquanto tenta marcar um gol com seus parças – ou um gol neles! Rocket League ainda é cross-platform, então vocês não precisam sequer jogar na mesma plataforma para se sentirem os Dominic Toretto da bola, ou os Ronaldinhos dos carros. Deu para entender, né?!

Rocket League - Crossplay
Imagem: Divulgação

6 – Stardew Valley

Se você já sonhou em ir embora com seus amigos para uma fazendinha e todos viverem a vida mais tranquila do mundo, o multiplayer de Stardew Valley é um dos jogos que contam com essa opção perfeita para passear pelo campo em boa companhia – cuidem de uma fazenda juntos, juntem forças para contribuir com a comunidade onde moram e construam uma história repleta de aventuras com os NPCs do jogo, que enriquecem mais ainda o gameplay e aumenta a sensação de aconchego que está por toda a parte nesse jogo que é mais um fenômeno de vendas.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 20 Abr 2020.