Guia da Semana

A Nuuvem anunciou nesta terça-feira, 9, sua estreia como aceleradora de games na América Latina. Através de uma campanha de financiamento coletivo, a empresa, em parceria com a Dumativa e Castro Brothers, também anunciou A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias. Confira o trailer!

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é a sequência do primeiro grande sucesso de financiamento coletivo do Brasil. A aventura traz de volta para o universo dos games um tom de humor tipicamente brasileiro, recheado de easter eggs, trocadilhos, rimas e memes que já são conhecidos pelos fãs da saga. Além disso, A Lenda do Herói 2 também utiliza o saudosismo e o ar “retrô” com visual de RPG e de jogos de plataforma que as gerações X e Y cresceram jogando, como Mônica no Castelo do Dragão (o famoso mod oficial de Wonder Boy da TecToy), The Legend of Zelda e outros.

A Lenda do Herói 2 será uma experiência ludo-musical única, prometendo aos jogadores brincar com a musicalidade da narração durante a aventura. Nesta sequência, as mecânicas envolvendo a conexão entre a trilha sonora e o gameplay foram drasticamente amplificadas e melhoradas, possibilitando feedbacks sonoros imediatos e ritmados a cada ação tomada durante o gameplay, tanto pelo jogador quanto pelos elementos de jogo, tais como Chefões, NPCs e outros. 

A voz do novo Herói será personificada pelo influenciador Lucas Inutilismo. Outros artistas confirmados são Lucas Silveira (Fresno), Rafael Bittencourt (Angra), Isa Salles e Léo Ramos (Scatolove), Rodrigo Teaser, Evelyn Castro (Porta dos Fundos), Yasmin Ali Yassine (Venus Podcast) e Zero (Balela).

O financiamento coletivo de A Lenda do Herói 2

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é o primeiro projeto da Nuuvem como aceleradora de jogos na América Latina, com outros três chegando em breve. Além do financiamento coletivo, haverá projetos no formato de Pré-venda e Metas de Expansão, com diversas recompensas para os primeiros compradores. 

A campanha de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias vai durar dois meses pretende arrecadar, no mínimo, R$ 500 mil para sair do papel. Os jogadores que participarem do projeto vão poder receber uma série de recompensas exclusivas, como o nome nos créditos do game, a cópia do jogo para PC, bundles promocionais de jogos da Dumativa, DLCs, e até objetos físicos colecionáveis como art books digitais e impressos, camisetas e dioramas. 

Para os apoiadores dos maiores tiers, foram reservados itens como um violão personalizado com a arte do jogo e formatos de participação nas gravações do UTC (Não Pode Rir!) como audiência ou convidado-participante da atração. Além das Metas Financeiras, haverá Metas de Comunidade, com conquistas atreladas ao engajamento dos apoiadores nas redes sociais associadas ao game A Lenda do Herói 2. Para saber mais sobre o financiamento coletivo da Nuuvem, clique aqui.

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias
Imagem: Divulgação

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 9 Ago 2022.