Guia da Semana

O Dia do Mario de 2024 está cheio de novidades! Por meio de seus perfis em redes sociais, a Nintendo revelou neste domingo, 10 de março, data escolhida pelos fãs para jogar Super Mario graças a uma brincadeira com a escrita em inglês, que traz uma abreviação do mês de março (Mar) e o dia 10, resultando em… MAR10, diversas novidades ligadas à franquia! Olha só:

Novo filme de animação Super Mario Bros. para 2026

Ao começar, o criador de Super Mario Shigeru Miyamoto agradece o sucesso de Super Mario Bros: O Filme, animação feita em colaboração com os estúdios Illumination que superou a marca de 1 bilhão de dólares de arrecadação nas bilheterias mundo afora. O primeiro anúncio do vídeo é o próximo filme do encanador, ainda sem título, prometido para 3 de abril de 2026, também em parceria com estúdios Illumination Paris. O presidente dos estúdios, Chris Meledandri, disse que o filme já está em desenvolvimento, com os artistas trabalhando em cenários enquanto os diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic fazem o roteiro.

Datas para próximos jogos Nintendo

Em seguida, datas para os jogos exclusivos da Nintendo foram reveladas brevemente.

O remake do RPG de Nintendo 64, Paper Mario: The Thousand-Year Door, estará disponível 23 de maio. Sem tradução ao português do Brasil, a edição digital do game já pode ser reservada na Nintendo eShop.

PaperMarioThoushandYearDoor Nintendo

Outro remake, desta vez vindo do portátil Nintendo 3DS, Luigi’s Mansion 2 HD, estreia 27 de junho. O título traz o medroso irmão de Mario, Luigi, caçando fantasmas em mansões mal-assombradas caçando fantasmas enquanto recolhe os cristais da Lua Escura e também está listado na Nintendo eShop para reserva digital. Por enquanto, a Nintendo lista como tradução genérica somente “português”, sem definir se é o brasileiro.

Ambos custarão R$ 299 e terão mídias físicas disponíveis. Lembrando que o dia 10 é Dia do Mario, mas março é o mês de Peach em sua aventura solo Princess Peach: Showtime! que, sim, conta com textos traduzidos e chega no próximo 22.

LuigisMansion2 Nintendo

Por fim, três clássicos de Game Boy chegam ao aplicativo para assinantes do serviço Nintendo Switch Online a partir do dia 12 de março: o puzzle Dr. Mario, e os RPG esportivos do Game Boy Color, Mario Golf e Mario Tennis.

A Nintendo reconhece a data criada pela comunidade desde 2016 e usa o momento para promoções e brindes sazonais.O site da Nintendo tem promoções dos jogos Super Mario rolando até 18 de março, você pode conferi-las aqui. Para ver todas as análises do Pizza Fria de jogos disponíveis para consoles Nintendo, clique aqui! Feliz Dia do Mario e aproveitem os anúncios!

gameboy nintendo switch Nintendo

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 11 Mar 2024.