Guia da Semana

Diablo IV, a mais recente adição à icônica série de RPGs da Blizzard, está disponível desde 2023, trazendo consigo um mundo vasto e repleto de desafios. Agora, o game está disponível como parte do catálogo do Xbox Game Pass, tanto para Xbox quanto para PC. Isso significa que os assinantes têm acesso imediato a este épico sem custos adicionais, abrindo as portas do Inferno para todos os corajosos o suficiente para entrar. Assim, se você estiver chegando no game agora, essas dicas serão perfeitas para você!

Diante da complexidade e da magnitude deste mundo devastado, criamos uma lista com diversas dicas que garantirão não apenas a sua sobrevivência, mas também o seu florescimento nas terras desoladas do Santuário. Desde o aproveitamento estratégico dos ambientes até o aprofundamento nos sistemas de combate e exploração, nosso guia está aqui para ajudá-lo a enfrentar os desafios que Diablo IV tem a oferecer. Confira!

1 – Destrua objetos do ambiente

Pode parecer besteira, mas não subestime a importância de quebrar objetos como barris, caixas e estantes em Diablo IV. Além de ouro e itens, esses objetos podem incluir recargas valiosas de sua poção de saúde.

2 – Utilize o atalho para sair rápido das masmorras

Diablo IV tem mais de 200 masmorras. Ou seja, há muito a ser explorado. Contudo, nem sempre teremos tempo de fazer a famosa limpa. Desta forma, use a opção “Deixar Masmorra” no menu radial para economizar tempo, voltando à entrada sem precisar retroceder pelo caminho feito.

3 – Prefira reciclar a vender equipamentos

Ao invés de vender equipamentos não utilizados, considere reciclá-los em ferreiros para obter recursos para aprimoramentos. Alguns itens também desbloqueiam novas aparências para seu personagem.

4 – Encare o desafio do Nível II

Se se sentir preparado, inicie no Nível II para ganhar mais ouro e experiência, facilitando o avanço pelo jogo. Se achar difícil, você pode voltar para o Nível I a qualquer momento.

diablo iv
Imagem: Divulgação

5 – Aproveite Altares e Santuários

Em Diablo IV, interaja com estátuas, incluindo os raros Altares de Lilith e Santuários, para obter bônus significativos. Os Altares de Lilith oferecem aumentos permanentes de estatísticas, enquanto os Santuários proporcionam bênçãos temporárias.

6 – Missões secundárias são boas para ganhar experiência

Complete missões secundárias sempre que possível. Elas oferecem grandes quantidades de experiência e recursos úteis para aprimoramentos. Além disso, são uma boa pedida para coletar ouro e muitos itens.

7 – Participe de Eventos Mundiais

Os eventos mundiais frequentes ao longo de todo o Santuário são ótimas oportunidades para ganhar experiência e itens valiosos. Portanto, sempre que ver um evento, tente participar. Afinal de contas, a chance de droparem itens raros é alta.

Diablo IV
Imagem: Divulgação

8 – Evite comprar itens

Os preços dos lojistas são geralmente muito altos para valer a pena. É mais eficaz obter equipamentos melhores simplesmente explorando e lutando contra inimigos.

9 – Explore as vulnerabilidades dos inimigos

Aproveite o efeito de vulnerabilidade em inimigos, que os faz receberem 20% mais dano. Priorize habilidades e estratégias que explorem essa fraqueza. Isso será muito útil, sobretudo em níveis mais difíceis.

10 – Ative e use a viagem rápida por todo o Santuário

Não esqueça de ativar os pontos de viagem rápida nas cidades e regiões para facilitar a exploração de cada trecho do Santuário. Isso te poupará de andar por longos períodos, tendo de enfrentar diversos inimigos.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

11 – Corra para ter sua montaria

A experiência em Diablo IV muda radicalmente após a montaria ficar disponível. Você poderá avançar rapidamente sem precisar lutar, além de conseguir se locomover de maneira muito mais ágil. No entanto, o acesso equestre não é alcançado facilmente. Primeiro, é necessário avançar pelos Atos I a III da história principal de Diablo IV e depois completar a missão “Montaria: Favor de Donan” que surge em Kyovashad.

12 – Carregue somente o necessário

Nem todo item vale a pena ser recolhido. Evite encher sua bolsa com itens comuns ou incompatíveis com sua classe para otimizar o espaço. Guarde itens mais raros para serem desmontados ou vendidos. Isso poderá fazer toda a diferença, além de render uma graninha extra.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

13 – Aceite todas as missões que puder

Mesmo que não planeje completá-las imediatamente, aceite todas as missões secundárias disponíveis em Diablo IV, para maximizar sua eficiência. Elas renderão experiência e muitos itens interessantes.

14 – Sempre use os elixires

Elixires oferecem bônus significativos e um aumento de experiência. Use-os frequentemente para maximizar seus ganhos enquanto joga. Eles podem poupar um bom tempo ao upar seu personagem.

15 – Priorize Inimigos Estratégicos

O combate de Diablo IV apresenta diferentes tipos de inimigos. Desta forma, foque primeiro nos que oferecem suporte aos outros ou causam grandes danos à distância, como Xamãs e Arsonistas.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

16 – Agrupe inimigos para ataques em área

Use estratégias para agrupar inimigos e maximizar o efeito de suas habilidades de área. Essa é uma excelente dica para quem curte jogar de Bárbaro, classe que tem potentes ataques de área.

17- Diversifique suas habilidades

Certifique-se de que seu conjunto de habilidades atende a várias necessidades, incluindo dano em área, alvo único, defesa e habilidades supremas. Contudo, isso pode variar de acordo com a build escolhida. Mas é sempre bom ter algo bem distribuído.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

18 – Tenha paciência no início do jogo

Se sua classe parecer fraca no início, explore outras áreas ou missões e retorne mais forte. Diablo IV oferece muitas opções para evoluir seu personagem, e algumas delas podem demorar a dar o resultado desejado. Portanto, tenha calma.

19 – Experimente com sua Build

Não tenha medo de experimentar diferentes construções de personagem. Zerar seus pontos é algo mais barato nos níveis iniciais, permitindo a exploração de novas estratégias. Aproveitando, temos aqui algumas dicas para as builds de Maga, Necromante, Bárbaro, Druida e Renegado.

diablo iv temporada de sangue
Imagem: Divulgação

20 – Observe os sinais dos inimigos

Esteja pronto para esquivar de ataques fortes indicados por animações longas dos inimigos. Eles ficam marcados no solo, permitindo com que a gente consiga executar movimentos de esquiva, evitando grandes danos.

21 – Fique de olho nos Goblins do Tesouro

Goblins do Tesouro são uma fonte valiosa de itens e ouro, muito ouro. Caso você encontre um, fique de olho em seu minimapa para não perdê-lo de vista. Contudo, tenha cuidado, pois eles podem ir na direção de muitos inimigos, o que pode culminar em uma possível morte.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

22 – Use os Obols Murmurantes com sabedoria

Troque Obols Murmurantes por chances de ganhar equipamentos aleatórios ou chaves sussurrantes, que abrem baús silenciosos espalhados pelo Santuário. Isso poderá render itens excelentes.

23 – Explore as regiões e aumente seu renome

Ao completar atividades nas diferentes regiões do Santuário, você acumula renome e progride, desbloqueando recompensas valiosas que beneficiam todos os personagens de sua conta.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

24 – Divirta-se!

Aproveite Diablo IV sozinho ou com seus amigos. O jogo é divertido e tem um toque de nostalgia muito especial. Desta forma, divirta-se ao jogar e explorar todo o mundo do Santuário e seus mais temíveis demônios e criaturas!

Sobre Diablo IV

Em Diablo IV, os jogadores se unem à luta para salvar o mundo sombrio e gótico de Santuário da Mãe Abençoada Lilith, batalhando contra hordas de demônios e monstros ao longo do caminho. O jogo oferece diversas opções para os jogadores personalizarem seus personagens, com cinco classes únicas, uma variedade de cosméticos e habilidades, e a liberdade de escolher o caminho que desejarem para explorar o mundo aberto e imersivo.

Leia nossa review de Diablo IV!

Além da campanha de história, Diablo IV apresenta mais de 120 masmorras, dezenas de missões secundárias, chefes mundiais e uma vasta quantidade de lugares para explorar. E após finalizar a campanha, os jogadores ainda têm a opção de fortalecer e testar suas habilidades no fim de jogo por meio de grandes Quadros de Excelência, zonas de JxJ (jogador contra jogador), Masmorras do Pesadelo e Marés Infernais, além da Árvore dos Lamentos.

Diablo IV está disponível para PC, via Battle.net, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 1 Abr 2024.