Guia da Semana

A Capcom prepara-se para revolucionar os RPGs de ação com o lançamento de Dragon’s Dogma 2, aguardado para março de 2024. Após doze anos do lançamento original, este título é uma sequência muito aguardada, prometendo inovações técnicas e um design de mundo aberto refinado. Com a proximidade do lançamento e novos detalhes revelados, trazemos neste artigo todas as informações sobre o aguardado game. Confira!

A nova aventura chega em 22 de março de 2024, sem atrasos previstos. Disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam, Dragon’s Dogma 2 terá duas edições: uma Standard e uma Deluxe. Esta última será recheada de bônus, incluindo o jogo base, um kit de acampamento, cristais de fenda, e itens exclusivos no jogo, além de uma coleção musical que permite alterar algumas músicas e efeitos sonoros para as versões do jogo original.

Enredo do game

O enredo de Dragon’s Dogma 2 mergulha o jogador em um mundo paralelo ao do jogo original, girando em torno de um herói, chamado de Arisen, em sua jornada épica para recuperar seu coração roubado pelo Dragão. Esta saga se desenrola entre as nações de Vermund e Battahl, envolvendo o jogador em uma luta pelo poder e na descoberta de um destino esquecido.

dragon's dogma 2
Imagem: Divulgação

Personalização de personagem é um grande diferencial

Na personalização de personagens, Dragon’s Dogma 2 eleva o padrão, permitindo aos jogadores criar humanos, elfos ou beastren com uma variedade de corpos e rostos baseados em dados reais, proporcionando realismo e diversidade. O sistema de criação de personagens já está disponível, possibilitando a transferência para o jogo completo na data de lançamento.

Os jogadores inclusive já estão explorando a criação de personagens do game, já disponível. Nela, eles estão encontrando uma vasta gama de opções disponíveis. Essas opções permitem a criação de protagonistas com visuais e proporções inusitadas, incluindo a capacidade de ajustar individualmente as partes superior e inferior das arcadas dentárias. Desta forma, diversos personagens da cultura pop estão sendo recriados.

dragon's dogma 2
Imagem: Divulgação

Interação, jogabilidade e tamanho do mundo

Interagir com um número considerável de NPCs, cada um com suas histórias e relações, enriquece a experiência do jogador. As ações do jogador afetam diretamente essas relações, adicionando uma camada de complexidade ao mundo de Dragon’s Dogma 2.

A jogabilidade mantém-se fiel às raízes da série, com um forte enfoque na ação e no combate em terceira pessoa. A escolha do jogador sobre a vocação do personagem define o estilo de combate, com opções que vão desde ladrões ágeis a magos especializados em feitiços de ataque e cura. Além disso, a introdução de vocações avançadas e a volta do sistema de peões prometem uma experiência rica e variada.

dragon's dogma 2
Imagem: Divulgação

Por fim, o game promete uma exploração sem precedentes em um mapa quatro vezes maior que o original, incentivando a exploração a pé e o descobrimento de um mundo ricamente detalhado, inspirado em pinturas clássicas e arte medieval. Com um desenvolvimento liderado por Hideaki Itsuno e utilizando a RE Engine, a Capcom está pronta para entregar uma fantasia incrivelmente realista e visualmente deslumbrante.

Para aqueles que desejam se preparar para a aventura, jogar o Dragon’s Dogma original, disponível em diversas plataformas, é uma ótima maneira de se familiarizar com o mundo e o sistema de peões. E para quem busca ainda mais conteúdo da franquia, a adaptação para anime do game na Netflix oferece uma dose extra de ação e visual deslumbrante, apesar de críticas ao enredo.

dragon's dogma 2
Imagem: Divulgação

Sobre Dragon’s Dogma 2

Dragon’s Dogma 2 é um RPG de ação para um jogador movido por narrativa, que desafia os jogadores a escolherem sua própria experiência – desde a aparência de seus Nascen, suas vocações, seus aliados, seus comportamentos perante situações distintas e mais.

Em sua jornada, você encontrará Peões, misteriosos seres de outro mundo, em uma jornada tão única que você se sentirá acompanhado por outros jogadores em sua própria aventura. Todos esses elementos são potencializados pela tecnologia de física, inteligência artificial (IA), e pelos gráficos mais modernos para criar um mundo de fantasia realmente imersivo do game.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 12 Mar 2024.