Guia da Semana

BANDAI NAMCO Entertainment America e a FromSoftware revelaram nesta quarta-feira, 21, o primeiro trailer da esperada expansão do RPG de ação, Elden Ring. Intitulada Shadow of the Erdtree, a expansão traz um universo expandido cheio de mistérios, aventuras e perigos inéditos, e chegará ao público no dia 21 de junho de 2024. A expansão Shadow of the Erdtree chega dois anos após o lançamento do jogo base, vencedor de diversos prêmios, incluindo o de Jogo do Ano no The Game Awards 2022. Confira o trailer!

Confira nossa review de Elden Ring!

O vídeo transporta os jogadores para a enigmática Terra das Sombras, uma região até então velada pela misteriosa Térvore. Neste novo capítulo, os aventureiros seguirão os passos de Miquella, uma figura central na narrativa expandida, que abandona tudo em busca de um propósito maior, aguardando o retorno de seu Lorde prometido.

Os jogadores poderão explorar ainda mais a Terra das Sombras, enfrentando desafios inéditos e chefes ameaçadores, armados com novas armas e armaduras. A expansão promete revelar o lado sombrio da história de Elden Ring, mergulhando ainda mais fundo no rico universo criado por Hidetaka Miyazaki e George R. R. Martin.

Elden Ring mergulha os jogadores em uma aventura que vai decidir o destino de um mundo vasto, repleto de intriga e poder. Lute contra inimigos formidáveis usando o consagrado estilo de combate corpo a corpo da FromSoftware e descubra uma grande variedade de estratégias criativas que se tornam possíveis pela jogabilidade aberta de RPG de ação.

Os jogadores embarcam em uma jornada por um mundo criado meticulosamente, tomado por mistérios, perigos, sangue e traição, com uma variedade de personagens – cada um com suas próprias motivações para ajudar ou atrapalhar o progresso do jogador – adversários com histórias profundas, e criaturas terríveis. Em suas aventuras, os jogadores escolherão o destino dessa terra amaldiçoada revelando seus segredos e mitos.

Elden Ring: como fazer todos os seis finais do jogo?

Apresentando um cenário vasto e fluido, com clima natural e progressão de dia e noite, jogadores vão mergulhar completamente no mundo de Elden Ring conforme iniciam suas jornadas e escolhem seus próprios caminhos. Viaje a pé ou a cavalo, sozinho ou online com amigos, por planícies gramadas, pântanos sufocantes e florestas densas. Suba montanhas tortuosas, entre em castelos de tirar o fôlego e presencie outros locais grandiosos em uma escala nunca antes vista em um jogo da FromSoftware.

O título ainda promete grandes opções de personalização e RPG, para que os aventureiros tenham um estilo próprio e único de jogo. A experimentação é encorajada, com uma grande variedade de armas, magias e habilidades encontradas pelo mundo, atraindo jogadores a seguirem caminhos de progressão antes inexplorados. O título ainda conta com um sistema de furtividade e combate, que dará ao jogador a abordagem que fará nos muitos desafios que encontrará em sua jornada.

  • Design de mundo abrangente: As “Terras Intermédias” prometem trazer uma imersão sem precedentes ao maior projeto da FromSoftware até hoje. Segredos escondidos em cada canto deste imenso mundo encorajam os mais destemidos a explorar cada detalhe em seus inúmeros e inóspitos ambientes.
  • Legacy dungeons: Enormes dungeons de múltiplos níveis que evocam o já consagrado level design da FromSoftware estão integradas ao mundo de Elden Ring.
  • Mobilidade: Percorra distâncias nas Terras Intermédias como o vento em sua Montaria Espectral, podendo inclusive engajar em combates enquanto cavalga.
  • Combate: Jogadores podem desenvolver estilos de combate com opções táticas básicas ou avançadas graças a grande variedade de armas e disciplinas mágicas.
  • Multiplayer: Junte seus amigos e ajude outros Maculados a derrotar poderosos adversários no multiplayer coop de Elden Ring.  

Elden Ring Shadow of the Erdtree estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 21 Fev 2024.