Guia da Semana
Jogos
Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

EVERSPACE 2 | Preview

Tivemos acesso a uma versão protótipo de EVERSPACE 2, jogo feito e distribuído pela ROCKFISH Games e planejado para ser.

Tivemos acesso a uma versão protótipo de EVERSPACE 2, jogo feito e distribuído pela ROCKFISH Games e planejado para ser lançado no Steam Early Access em dezembro. Colocando os jogadores dentro de lindas naves espaciais em um universo que, ao que tudo indica, será imenso, o jogo parece mesclar um shooter espacial, que pode ser jogado em primeira e terceira pessoa, aspectos de RPG e uma história interplanetária incrível. Confira nossas primeiras impressões do título!

História e combates espaciais

EVERSPACE 2 tem sua história ambientada em um mundo aberto muito bem construído, repleto de segredos e perigos. Na prévia que tivemos acesso, algumas opções ficaram de fora. No entanto, foi possível circular por alguns lugares e fazer algumas missões e o mais divertido: LUTAR! Nesse aspecto, o game consegue entregar uma experiência bem divertida e muito alucinante. É tudo muito rápido e, ao mesmo tempo, belo.

Os inimigos dão bastante trabalho, mas graças aos seus variados armamentos e as habilidades de pilotagem do jogador, tudo fica mais “fácil”. Bem, não tão fácil assim, pois em alguns momentos você terá de enfrentar uma infinidade de rivais que surgem por todos os cantos do espaço. Em alguns casos, é possível dar um salto de velocidade e fugir. Afinal de contas, no espaço, é melhor fugir do que perecer.

Meio “RPG”

Outro ponto que gostei foram esses aspectos de RPG do game. Na prévia, é possível perceber um pouco mais sobre a customização das naves ao escolher escudos, armamentos de variados estilos, módulos, dispositivos e mais. Com isso, é possível criar o veículo de uma maneira que melhor se adeque ao estilo do jogador. E sim, isso faz diferença. Não é muito seguro ter uma nave pesada e sem escudos para lutar contra hordas inimigas, não é mesmo?

Sendo assim, é sempre bom poder analisar quais aspectos agradam mais e aprimorá-los cada vez mais ao longo da jornada. Aliás, ainda nessa questão de personalização, existem diversas habilidades que podem ajudar na hora do confronto. Por exemplo, emanar um campo de energia que desativa temporariamente os inimigos pode ser uma boa ideia para destruí-los sem muita dificuldade ou até para se distanciar deles.

everspace 2
Imagem: Reprodução.

Missões e dinheiro

Dentro do jogo, pequenas missões rendem créditos e itens especiais, tal como em um RPG comum. Por exemplo, “destrua 5 barris da base inimiga”, “arrume vazamentos na estação espacial”, “salve cientistas”, são algumas das observadas nessa versão. Além disso, ao vagar pelo espaço, o jogador poderá fazer o papel de “catador de lixo”, buscando caixas e destroços por toda a galáxia.

Em alguns casos, é possível encontrar itens muito raros e valiosos. E, como em todo jogo do gênero, quanto mais dinheiro, melhor. Isso permite o aprimoramento da espaçonave, que é mais do que necessário para explorar os vários cantos do universo de EVERSPACE 2.

Gráficos, sons e “sensações”

Particularmente, os gráficos e os sons de EVERSPACE 2 me chamaram muita atenção. Eles são muito bem polidos e encaixam-se perfeitamente na proposta do jogo. Há um certo tom de realismo no que pude perceber, sobretudo na feição das naves e do ambiente em geral. A iluminação do jogo é muito imersiva e, consequentemente, o sombreamento também.

No quesito físico, o jogo realmente nos uma sensação de gravidade zero, permitindo com que possamos rodar a nave de todas as maneiras sem ter aquela estranha sensação de estar “de cabeça pra baixo”. Isso é essencial para um jogo espacial e, mais ainda para os seus combates.

everspace 2
Imagem: Reprodução

Conclusão inicial

Em conclusão, minhas expectativas para EVERSPACE 2 estão bem altas, mesmo testando muito pouco do que o título parece prometer. No entanto, já é possível ressaltar que o game entrega muita qualidade em quesitos importantes como jogabilidade e gráficos. Na prévia, tivemos um gostinho das missões, que são interessantes, mas isso certamente será aprimorado e mais bem direcionado.

Contudo, o ponto alto aqui são as batalhas. Poder destruir bases em meteoros ou inimigos que sobrevoam ao seu redor é incrível, dando uma sensação de combate similar ao que vemos nos filmes da saga Star Wars. Sendo assim, o título promete ser um deleite para fãs de ficção científica e batalhas espaciais.

EVERSPACE 2 pode ser jogado gratuitamente durante o Festival de Jogos Steam.

*Preview elaborada com código fornecido pela ROCKFISH Games.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 17 Jun 2020.

Mais notícias

The Dark Pictures Anthology: Little Hope chega em outubro

Jogos

10 jogos de samurai para jogar antes de Ghost of Tsushima

Jogos

eFootball PES 2020 anuncia o evento UEFA EURO 2020 Matchday

Jogos

Xbox Games Showcase será no dia 23 de julho

Jogos

F1 2020 | Review

Jogos

Horizon Zero Dawn será lançado para PC em 7 de agosto

Jogos