Guia da Semana

A Electronic Arts anunciou nesta terça-feira, 24 que no dia 4 de dezembro levará FIFA 21 ao seu próximo nível, ao lançar o game para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O poder dos consoles de nova geração combinado com os avanços no motor Frostbite permitem aos jogadores experimentar tempos de carregamento extremamente rápidos e imagens, sons e movimentos do jogador melhorados, além de ambientes de futebol ultra-realistas que envolvem os fãs na experiência de jogo mais autêntica da história da franquia.

fifa 21
Imagem: Divulgação

As novidades de FIFA 21 na nova geração

As imagens e os sons de FIFA 21 foram reinventados para os consoles da próxima geração, com a nova EA SPORTS GameCam inspirada na aparência de transmissões de futebol de alto nível e LiveLight Rendering, um sistema de iluminação diferido que aprimora todos os aspectos da experiência em campo . Milhares de cânticos autênticos capturados exclusivamente das maiores competições do mundo, incluindo a Premier League, La Liga e Bundesliga, proporcionam a experiência definitiva de áudio EA SPORTSAtmospheric, sem paralelo em jogos eletrônicos esportivos.

A tecnologia de última geração desenvolvida pela Frostbite oferece um nível sem precedentes de fidelidade do jogador. Os fãs podem desfrutar de uma definição mais profunda no físico dos jogadores, incluindo flexão dos músculos após golpes e fios de cabelo em alguns dos melhores jogadores de futebol, combinada com iluminação dinâmica que acentua os rostos e os equipamentos dos jogadores para um novo nível de realismo.

Novas cinemáticas pré-jogo, como ônibus de equipe chegando antes do início do jogo e o burburinho dos fãs entrando pelas catracas, foram adicionadas para envolver ainda mais os fãs na experiência total da jornada. Durante os jogos ao vivo, novas reações contextuais do jogador, banco e fãs respondem às principais situações de jogo, permitindo que os jogadores sintam a paixão explosiva e o drama intenso de momentos de grande gol como vencedores no último minuto ou empates que salvam o rebaixamento.

“Estamos entusiasmados em oferecer um novo nível de autenticidade que envolverá os jogadores no jogo como nunca antes quando eles entrarem em campo virtual no FIFA 21. Com experiências imersivas de próximo nível que realmente trazem os estádios mais reconhecidos e jogadores profissionais à vida, a tecnologia por trás desses consoles de próxima geração abre um mundo de possibilidades de como os jogadores irão experimentar o jogo mundial neste ano e no futuro.”Aaron McHardy, Produtor Executivo de FIFA 21.

A nova tecnologia permite que os jogadores experimentem um movimento mais autêntico com duração aprimorada e qualidade visual das animações do jogador, proporcionando manobras realistas e ultra-responsivas em todas as situações no campo. A humanização fora da bola cria comportamentos de personagem autênticos que permitem aos torcedores sentir toda a emoção do futebol no mais alto nível, desde um jogador ajustando as caneleiras aos 89 minutos até um gritando por uma bola de um colega de equipe. O sistema de interação avançado da Frostbite dá vida ao sistema Real Player Motion Technology enquanto os jogadores se acotovelam, empurram e puxam em batalhas pela posse de bola com mais capacidade de resposta do que nunca.

Os jogadores terão sua primeira oportunidade de experimentar o futuro do FIFAgameplay com tempos de carregamento extremamente rápidos que permitem que eles entrem no jogo mais rápido do que nunca. Do Kick-Off ao Modo Carreira, os jogadores nunca perderão o foco na próxima partida, pois os ambientes do estádio serão carregados com uma velocidade sem precedentes, permitindo que eles cheguem ao início da partida em segundos.

Além disso, para aqueles com consoles PlayStation 5, o PlayStation Activities coloca os jogadores em ação ainda mais rápido, permitindo que pule direto da tela inicial do PlayStation para seus modos de jogo favoritos. A tecnologia háptica rica e responsiva através do novo controlador PS5 DualSense permite que os jogadores percebam o impacto dos tiros, passes, divididas e carrinhos e sintam o ritmo do jogo em suas mãos.

Os jogadores que já compraram FIFA 21 para PlayStation 4 e/ou Xbox One poderão obter a versão PlayStation 5 e/ou Xbox Series X|S do jogo gratuitamente a partir de 4 de dezembro. No entanto, os compradores de mídia física precisarão entrar em contato com a EA para obter um código de atualização para os respectivos consoles da nova geração.

Os jogadores também podem obter seu time do FIFA Ultimate Team e VOLTA FOOTBALL para a próxima geração e de volta com os mercados de transferência entre gerações em FUT 21, bem como todo o seu conteúdo e progresso de FUT e VOLTA FOOTBALL. Para jogadores que desejam jogar apenas em consoles de próxima geração, há uma opção de comprar edições autônomas do FIFA 21 no Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 24 Nov 2020.