Guia da Semana

Electronic Arts revelou nesta quarta-feira, 20, as primeiras informações sobre FIFA 23, o último jogo em parceria com a FIFA. O jogo chega no dia 30 de setembro deste ano para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, Epic Games Store e Origin, com crossplay entre consoles next-gen e PC, tecnologia HyperMotion2, o modo Copa do Mundo do Qatar, que estará disponível no lançamento, e a Copa do Mundo de futebol feminina, que vai acontecer na Austrália e na Nova Zelândia em 2023, e será disponibilizada como uma atualização futura.

Prometendo ser o maior e mais expansivo título FIFA até agora, o game terá as superestrelas Kylian Mbappé e Sam Kerr como atletas de capa. Além disso, Mbappé aparecerá na capa da Standard Edition, enquanto Sam Kerr estará na Standard Edition na Austrália e na Nova Zelândia, e como exclusivo mundial da Amazon. Os dois juntos estrelam a capa da Ultimate Edition.

Entre os novos recursos já confirmados, impulsionados pela tecnologia HyperMotion2, estão o sistema de física mais imersivo, com movimentos do time e dos jogadores pelo campo mais responsivo, inteligente e autêntico, seja jogando contra um defensor, contra um goleiro, ou como atacante. Os jogadores podem esperar por um novo sistema de drible inteligente, uma transição mais natural e fluida para o chute, mecânica de aceleração totalmente nova, percepção aprimorada do jogador e muito mais. Pela primeira vez, a versão de PC terá os recursos antes oferecidos no PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Outra novidade é a presença de clubes de futebol feminino, não apenas seleções, como ocorria recentemente. Com a estreia das equipes de clubes femininos, foram adicionadas ao FIFA 23 novas animações informadas pelo movimento das jogadoras da vida real. Com isso, FIFA 23 apresenta times de clubes femininos com a Barclays Women’s Super League e a Division 1 Arkema juntando-se às maiores estrelas e times, ao incluir mais de 19.000 atletas de mais de 700 times em mais de 100 estádios e 30 ligas. O FIFA 23 mantém as licenças da UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Europa Conference League, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana, Premier League, Bundesliga e LaLiga Santander.

O FIFA 23 também promete uma variedade de avanços e inovações no Modo Carreira, Pro Clubs, VOLTA FOOTBALL, FIFA 23 Ultimate Team e mais. Os novos recursos serão revelados ao longo das próximas semanas. O novo sistema de treinamento do Centro de Treinamento também dará aos jogadores novos e menos experientes, a capacidade de aprender facilmente os fundamentos do jogo e aprimorar suas habilidades antes de entrar em uma partida.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 20 Jul 2022.