Guia da Semana

O tradicional site de jogos GamesRadar+ realiza nesta quinta-feira, 21, a primeira edição do Future Games Show de 2024. Batizada como Future Games Show: Spring Showcase 2024, o evento contou com pouco mais de 1h30 e trouxe mais de 50 jogos diferentes, sendo seis deles, estreias mundiais. Os destaques ficam por conta dos anúncios de Tails of Iron 2: Whiskers of Winter e Industria 2, além de um novo trailer de Star Wars Outlaws e a data de lançamento de Still Wakes The Deep. Confira abaixo o evento na íntegra, bem como nosso resumo em seguida!

Death Sprint 66

Abrindo o Future Games Show, tivemos a revelação de Death Sprint 66, um jogo de corrida PvP, ambientado em um futuro distópico, que promete desafiar os jogadores com sua dinâmica de alta velocidade e competição acirrada. O título tem lançamento previsto para PC em 2024, prometendo uma nova experiência em jogos de corrida com seu cenário único e jogabilidade intensa.

Zoochosis

Outro jogo que ganhou novidades no Future Games Show: Spring Showcase 2024 foi Zoochosis, que apresentou um trailer de gameplay. No game, os jogadores assumem o papel de um zelador de zoológico enfrentando uma missão crítica: deter um parasita maligno que ameaça corromper todo o reino animal. Com uma perspectiva de câmera corporal, o título promete imergir os jogadores em uma experiência única de suspense e desafio. A expectativa é que o jogo chegue ao PC ainda este ano, trazendo uma nova abordagem ao gênero de terror.

Harold Halibut

Harold Halibut ganhou um novo trailer no Future Games Show: Spring Showcase 2024 apresentando sua data de lançamento: 16 de abril de 2024 para PC, PlayStation e Xbox, prometendo ser uma aventura inesquecível. O game é um tributo à arte manual, com cenários e personagens meticulosamente esculpidos em argila, oferecendo uma experiência visual e narrativa sem precedentes. A história imerge os jogadores em um mundo subaquático fascinante, cheio de mistérios para desvendar e personagens intrigantes para conhecer. Veja!

Flintlock: The Siege of Dawn

O Future Games Show: Spring Showcase 2024 trevelou um novo trailer de Flintlock: The Siege of Dawn através de um diário de desenvolvimento focado no sistema de combate do jogo. Com lançamento previsto para o inverno de 2024, o jogo estará disponível para PC, PlayStation e Xbox, prometendo ser uma das experiências mais imersivas e dinâmicas do ano.

Enotria: The Last Song

Enotria: The Last Song foi outro jogo a ganhar novidades no Future Games Show: Spring Showcase 2024, como uma nova data de lançamento: 21 de agosto, disponível para PC e PlayStation. O game, inspirado na mecânica desafiadora dos títulos soulslike, apresenta uma narrativa intrigante na qual os jogadores assumem o papel de um guerreiro mascarado, preso em uma peça teatral eterna. Cada movimento, cada escolha e cada confronto prometem não apenas testar as habilidades dos jogadores, mas também mergulhá-los em uma história rica e misteriosa. Veja!

The Constructors

The Constructors, um simulador de construção de cidades, ganhou um novo trailer de gameplay no Future Games Show: Spring Showcase 2024. Com uma abordagem detalhada e realista da construção, o título promete ser um campo de jogo vasto para a criatividade e planejamento urbanístico. Seja projetando parques tranquilos, bairros residenciais ou arranha-céus imponentes, os jogadores terão total liberdade para moldar o mundo ao seu redor. O lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2024, exclusivamente para PC.

Tenebris Somnia

O desenvolvedor argentino Andrés Borghi apresentou um diário de desenvolvimento de Tenebris Somnia, aventura e terror em 8 bits que promete uma experiência sem precedentes ao mesclar a linguagem dos videogames com a do cinema. O título chegará em 2025 para PC.

Dustborn

O Future Games Show: Spring Showcase 2024 trouxe um novo gameplay de Dustborn, bem como a data de lançamento: 20 de agosto de 2024, com lançamento programado para PC, PlayStation e Xbox. O game de aventura situa-se em um cenário sinistro: as Divided States of America e promete uma narrativa rica e personagens carismáticos, cada um com suas próprias histórias e desafios em um país fraturado por divisões profundas e conflitos.

Voidwrought

O Future Games Show: Spring Showcase 2024 revelou Voidwrought, um metroidvania que promete desafiar os limites da imaginação e do terror cósmico. O título convida os jogadores a uma jornada através de profundezas multidimensionais em busca do sangue dos deuses. Este enredo intrigante é complementado por uma jogabilidade que mescla exploração, puzzles e combate intenso, colocando os jogadores no centro de uma aventura épica através do desconhecido. O lançamento está previsto para PC e Nintendo Switch.

Unrailed 2: Back on Track

O Future Games Show: Spring Showcase 2024 revelou o trailer de gameplay de Unrailed 2, sequência do jogo cooperativo de construção ferroviária. O título tem o lançamento previsto para PC, via Steam, ainda este ano.

Omega Crafter

Omega Crafter revelou a data de lançamento em acesso antecipado ao longo do Future Games Show: Spring Showcase 2024: 28 de março de 2024 para PC, via Steam.

Ascendant Infinity

Ascendant Infinity ganhou um gameplay no Future Games Show: Spring Showcase 2024 revelando a dinâmica PvP deste FPS biopunk baseado em esquadrões, onde a originalidade e a inovação se destacam. Além disso, os devs revelaram que já é possível se inscrever para o beta fechado no site oficial.

Foundation: Galactic Frontier

O universo de Foundation, série da Apple TV, expande-se para o mundo dos jogos com a revelação de Foundation: Galactic Frontier. O trailer de estreia mundial apresentou o game, que promete levar a narrativa e o universo da série a uma nova dimensão interativa. Os pré-registros estão abertos no site oficial e o game será lançado para dispositivos móveis.

Senua’s Saga: Hellblade II

No Future Games Show: Spring Showcase 2024, Senua’s Saga: Hellblade II foi destacado como um dos títulos mais aguardados, garantindo seu lugar no Ones To Watch Yearbook. O título chega no dia 21 de maio para Xbox Series X|S, Windows 10/11 e PC, via Steam, estando desde o primeiro dia disponível para assinantes Game Pass.

Sky of Tides

O Future Games Show: Spring Showcase 2024 trouxe um gameplay de Sky of Tides. O jogo promete uma jornada de exploração em um mundo devastado por calamidades, onde os jogadores se envolvem em uma trama repleta de mistérios e revelações e chega este ano para PC e consoles, prometendo uma aventura cativante nas alturas.

Battle Juice Alchemist

Battle Juice Alchemist é um RPG de alquimia que mescla construção, criação e combate num mundo isométrico repleto de demônios, acaba de ser lançado em acesso antecipado para PC, via Steam e Epic Games Store. A versão completa também chegará para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, embora nenhuma data tenha sido revelada.

Awaken Astral Blade

O Future Games Show também revelou um novo trailer de Awaken Astral Blade, um título metroidvania que promete uma aventura sombria inspirada em contos de fadas. O lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2024 para PC e PlayStation, prometendo uma jornada inesquecível através de um reino encantado e perigoso.

No Rest For The Wicked

Os desenvolvedores de Ori and the Blind Forest, Moon Studios, trouxeram ao Future Games Show: Spring Showcase 2024 um vislumbre de seu mais novo projeto, o RPG de ação No Rest for the Wicked, que chega em acesso antecipado no dia 18 de abril.

Holstin

Holstin revelou um novo trailer de gameplay no Future Games Show: Spring Showcase 2024. O shooter psicológico promete desafiar os limites do gênero, permitindo aos jogadores alternar fluidamente entre a primeira e a terceira pessoa, mergulhando-os em uma experiência de jogo imersiva e multifacetada. Ainda sem uma data de lançamento definida, o título será lançado para PlayStation, Xbox e PC “quando estiver pronto”.

EV2

O shooter de mechs EV2 revelou um trailer de gameplay no evento, apresentando um visual em terceira pessoa e mundo aberto, em que os jogadores enfrentam uma invasão alienígena com o objetivo de salvar a Terra.

Dragon’s Dogma 2

A Capcom trouxe ao Future Games Show: Spring Showcase 2024 o trailer de lançamento de Dragon’s Dogma 2, que chega nesta sexta-feira, 22 de março, para PC, PlayStation e Xbox.

Hauntii

Hauntii foi mais um jogo a receber data de lançamento no Future Games Show: Spring Showcase 2024: 23 de maio, para PC e consoles. O título promete unir ação e música de uma maneira única, já que a música não é apenas um elemento de fundo, mas parte integrante da jogabilidade e da narrativa.

Sand Land

O Future Games Show: Spring Showcase 2024 também revelou um novo trailer de gameplay para Sand Land, Action RPG que leva os jogadores a um mundo desértico misterioso, cheio de combates veiculares e aventuras. Baseado no mangá do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, o jogo promete capturar a imaginação dos fãs com seu estilo artístico distinto e história envolvente. O lançamento está marcado para o dia 26 de abril de 2024, para PC, PlayStation e Xbox.

Space Prison

Space Prison, um intrigante RPG de sobrevivência por turnos desenvolvido pela Wooden Alien, ganhou um novo trailer no Future Games Show: Spring Showcase 2024. O título tem o lançamento marcado para o dia 10 de abril, exclusivamente para PC.

Star Wars Outlaws

Star Wars Outlaws foi um dos destaques do Future Games Show: Spring Showcase 2024, ganhando um lugar de honra no Ones To Watch Yearbook, e um novo trailer. Veja!

Blockbuster Inc

A Super Sly Fox revelou um trailer de gameplay para Blockbuster Inc., revelando que o jogo será lançado no dia 6 de junho de 2024, prometendo uma experiência profunda e envolvente para aqueles que sonham em dirigir seu próprio estúdio de cinema, tomando decisões que vão desde a criação de filmes até a gestão de estrelas.

Tchia

No Future Games Show: Spring Showcase 2024, Tchia, lançado em 2023, recebeu um novo trailer destacando a atualização que chega hoje ao título. Além disso, o game já está disponível para PC, via Steam, e confirmou uma versão para Nintendo Switch neste inverno.

Rumble Club

No Future Games Show: Spring Showcase 2024, Rumble Club também recebeu um vídeo de gameplay. O jogo de combate baseado em física promete muita ação e risadas, com um toque de charme que só pode ser descrito como irresistível. O lançamento está previsto para o dia 23 de abril, com versões para PC, via Steam, iOS e Android.

Simon the Sorcerer Origins

Simon the Sorcerer Origins revelou um trailer com detalhes sobre a narrativa da aventura point-and-click, que promete misturar magia e humor que fizeram de Simon um personagem querido entre os gamers. O título está previsto para ser lançado em breve para PC, Mac, Linux e consoles.

Project Mango

Project Mango foi um dos anúncios inéditos do Future Games Show: Spring Showcase 2024, unindo forças do youTuber Kurzgesagt – In a Nutshell com a Toukana Interactive, conhecida por seu trabalho em Dorfromantik. O trailer de estreia mundial introduziu este projeto promissor, que já está gerando grande expectativa na comunidade de jogadores e seguidores do conteúdo educativo e visualmente cativante de Kurzgesagt. O lançamento será em 2025.

Outpost Infinity Siege

No Future Games Show: Spring Showcase 2024, Outpost Infinity Siege apresentou um novo trailer que ofereceu um olhar mais detalhado sobre sua jogabilidade que combina elementos de um shooter em primeira pessoa com defesa de torre e construção de base. O game promete desafiar os jogadores a defenderem seu posto avançado de ondas incessantes de inimigos, utilizando tanto habilidades de combate quanto estratégias de construção e defesa. O lançamento será na próxima semana, no dia 26 de março.

Farewell North

Farewell North revelou sua data de lançamento no Future Games Show: Spring Showcase 2024: 15 de agosto de 2024, para PC, Xbox e Nintendo Switch. O jogo leva os players até às Terras Altas da Escócia e, protagonizado por um Border Collie e seu dono, promete ser uma experiência envolvente e emocional, convidando os jogadores a explorarem belas paisagens enquanto desvendam mistérios.

Final Stand Ragnarok

No Future Games Show: Spring Showcase 2024, Mark Jacobs, da Unchained Entertainment, apresentou um diário de desenvolvimento de Final Stand Ragnarok, um hack-and-slash inspirado na épica Batalha do Abismo de Helm, que promete levar os jogadores a enfrentar ondas implacáveis de inimigos em uma luta desesperada pela sobrevivência, ambientada no cenário do apocalipse nórdico, o Ragnarok. O título tem o lançamento esperado para PC e consoles.

TerraTech Worlds

O Future Games Show: Spring Showcase 2024 apresentou um trailer de gameplay para TerraTech Worlds, o mais novo jogo de sobrevivência cooperativa e mundo aberto da Payload Studios. Com lançamento previsto para o acesso antecipado no Steam amanhã, 22 de março, o título promete uma experiência rica em construção, exploração e cooperação em um ambiente exótico e inexplorado.

Robobeat

Robobeat também marcou presença no Future Games Show: Spring Showcase 2024 com um trailer revelando a data de lançamento: 16 de maio de 2024, para PC, via Steam. O título promete combinar a jogabilidade de shooters rítmicos com a estrutura de um roguelike, seguindo os passos de obras como Metal Hellsinger e BPM. Veja!

The Operator

The Operator revelou um trailer que destaca o gameplay deste quebra-cabeças detetivesco. Os jogadores assumem o papel de um investigador virtual, cavando pistas e resolvendo casos improváveis diretamente de suas telas de computador. Previsto para lançamento em 2024, o título quer desafiar as habilidades analíticas dos jogadores em um ambiente digital, redefinindo o gênero de jogos de mistério e investigação.

Still Wakes The Deep

Still Wakes The Deep, a mais recente aposta do estúdio The Chinese Room, ganhou uma data de lançamento: 18 de junho para PC, Xbox e PlayStation.

Battle Crush

Battle Crush, da NCSOFT, revelou que o segundo teste global do jogo já está disponível para PC, iOS e Android, dando aos jogadores uma chance de experimentar a adrenalina e a diversão frenética que o título oferece.

Blue Prince

Blue Prince, da Dogubomb Studios, foi outro jogo revelado no Future Games Show: Spring Showcase 2024. O trailer trouxe um primeiro olhar no roguelike arquitetônico em cel-shading, que ainda não tem data de lançamento.

Hordes of Hunger

No Future Games Show: Spring Showcase 2024, a Hyperstrange apresentou um trailer de gameplay para Hordes of Hunger. Neste survivors-like, desenvolvido com a Unreal Engine 5, os jogadores enfrentam horrores cósmicos em ambientes reativos, onde cada escolha e ação tem consequências diretas na jogabilidade e no mundo ao redor.

Linkito

Linkito trouxe ao Future Games Show: Spring Showcase 2024 um trailer de gameplay que revelou a natureza desafiadora e inovadora deste quebra-cabeças da Kalinarm. O jogo oferece aos jogadores a oportunidade de construir e compartilhar obras-primas modulares online, adicionando uma camada de criatividade e comunidade à experiência. Com integrações interessantes como Twitch e Arduino, o game chega em breve para PC.

Worshippers of Cthulhu

Worshippers of Cthulhu foi outro World Premiere do Future Games Show: Spring Showcase 2024, que colocará os jogadores para gerenciar um culto melancólico e desvendar segredos antigos, combinando estratégia, construção e uma atmosfera enigmática. O lançamento está previsto para 2024 para PC.

The Heirloom

The Heirloom revelou um novo trailer no Future Games Show: Spring Showcase 2024, transportando os jogadores para uma aventura de quebra-cabeças nas atmosféricas ilhas Hébridas. O game chegará para PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch em outubro deste ano, prometendo uma jornada envolvente para os amantes de narrativas enigmáticas e cenários ricos em cultura.

Spine

Spine, que será lançado em breve para PC, PlayStation e Xbox, ganhou um trailer de gameplay de Future Games Show: Spring Showcase 2024. O jogo traz uma premissa onde você luta contra capangas com a ajuda de uma espinha dorsal falante, adicionando uma camada de humor e originalidade à ação.

Indika

Indika ganhou uma data de lançamento no Future Games Show: Spring Showcase 2024: 8 de maio, para PC, PlayStation e Xbox. O trailer de gameplay apresenta um jogo de quebra-cabeças em terceira pessoa verdadeiramente único, onde os jogadores assumem o papel de uma freira rebelde acompanhada por um companheiro diabólico, embarcando em uma aventura cheia de mistérios e desafios intelectuais.

Tails of Iron 2: Whiskers of Winter

A revelação de Tails of Iron 2: Whiskers of Winter era um dos momentos mais esperados do Future Games Show: Spring Showcase 2024. A sequência do aclamado RPG de ação baseado em ratos de 2021 promete expandir a narrativa e o gameplay do título original, e chegará “em breve” para PC e consoles.

Industria 2

O título responsável por encerrar o Future Games Show: Spring Showcase 2024 foi Industria 2, que também representou o último World Premiere do evento. A continuação atmosférica e rica em narrativa do shooter inspirado pela aclamada série Half-Life garante expandir a experiência do jogo original, mergulhando ainda mais profundamente em sua história envolvente e jogabilidade imersiva.

Knights in Tight Spaces

Após o evento terminar, o Future Games Show Expansion Pack, uma extensão do Spring Showcase, apresentou Knights in Tight Spaces, sequência medieval do brawler de construção de baralhos de 2021 da Ground Shatter, Fights in Tight Spaces. O game promete levar a estratégia baseada em cartas a uma nova era, trocando corredores modernos e socos por castelos medievais e espadas.

Dystopika

Também no Future Games Show Expansion Pack, Dystopika trouxe um trailer revelando uma série de mundos notáveis construídos pelos jogadores na demo do Steam Next Fest. Este construtor de cidades ambientado em um cenário ciberpunk permite aos jogadores exercerem sua criatividade ao projetar e gerenciar metrópoles futuristas repletas de neon e tecnologia avançada. O lançamento está previsto para este ano, no PC.

Nexus 5X

A última revelação do Future Games Show Expansion Pack foi a data de lançamento de Nexus 5X, da Whatboy Games, anteriormente conhecido como Stellaris Nexus: 18 de abril para PC, via Steam. O jogo 4X intergaláctico de ritmo acelerado desafia os jogadores a explorar, expandir, explorar e exterminar em uma escala cósmica e estava disponível em acesso antecipado desde dezembro de 2023.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 21 Mar 2024.