Guia da Semana

A Epic Games Store surpreendeu e disponibilizou nesta quinta-feira, 14, o premiado Grand Theft Auto V, o GTA V, como seu título gratuito da semana. Quem baixá-lo, o terá para sempre na conta. Os interessados pegar o game até às 11h59 do dia 21 de maio.

GTA V é um dos games de maiores sucessos de todos os tempos. Originalmente lançado em 2013 para PlayStation 3, Xbox 360, o game recebeu versões para PlayStation 4Xbox One cerca de um ano depois e para PC em 2015, ficando disponível na Steam. Por fim, já no ano passado, com o lançamento do Rockstar Launcher, o título também chegou à plataforma.

Grand Theft Auto V coloca o jogador para controlar três protagonistas distintos. Franklin é um membro de uma gangue de rua, Michael é um ladrão de bancos aposentado com uma família disfuncional e Trevor, um psicopata aterrorizante. Por isso, eles acabam se envolvendo com alguns dos criminosos mais assustadores e loucos do submundo, o governo dos EUA e a indústria do entretenimento. A saída para resolver essa loucura é realizar golpes para sobreviver em Los Santos, uma cidade implacável em que não se pode confiar em ninguém.

Com um Metacritic de 96 pontos na versão de PC, Grand Theft Auto V chega também conta com o popular GTA Online. O modo traz um universo dinâmico e em constante evolução para até 30 jogadores, que conta com atualizações regulares e gratuitas desde que foi lançado. Nele, os jogadores devem subir na hierarquia para se tornar o CEO do seu próprio império criminoso, comercializando contrabandos ou formando um Motoclube para dominar as ruas. Além disso, também é possível realizar golpes cooperativos ousados, participar de corridas acrobáticas eletrizantes, competir em Modos Adversários exclusivos ou criar seu próprio conteúdo e compartilhar com a comunidade.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 14 Mai 2020.