Guia da Semana

Hi-Fi RUSH, game da Bethesda Softworks e da Tango Gameworks, foi lançado em janeiro de 2023 no Xbox Game Pass para PC e Xbox Series X|S, além de ficar disponível para PC, via Steam e Epic Games Store. O game traz uma proposta única de misturar ação com ritmo, além de outros elementos de combate. O diferencial aqui é que a musicalidade permeia toda a jogabilidade, premiando os jogadores com bônus de dano e pontuação ao acertar os golpes no tempo certo, tudo isso em um ambiente que reage ao ritmo da música. Agora, com o lançamento do game para PlayStation 5, toda a nova geração de consoles tem acesso a essa joia de jogo.

A campanha do jogo, que é bem divertida, tem duração aproximada de 12 horas, mas pode apresentar muitos desafios, especialmente na otimização do dano aos inimigos. Pensando nisso, fizemos uma lista especial nove dicas essenciais para você se destacar em Hi-Fi RUSH. Confira abaixo!

Confira nossa review de Hi-Fi RUSH!

Verifique se o jogo não tem problemas de latência

Antes de mais nada, se você estiver enfrentando muita dificuldade em acertar o ritmo em Hi-Fi RUSH, dê uma olhada nas configurações de som para uma checagem de latência. Ajustar seu equipamento ou as configurações gráficas do jogo pode melhorar significativamente a responsividade, facilitando bastante na tarefa de entrar no ritmo.

Hi-Fi RUSH
Imagem: Divulgação

Use o indicador de compasso

Logo no início, o jogo introduz um recurso visual crucial: um indicador de compasso. Ativado pelo botão Back no controle do Xbox (ou Options no PlayStation), ele ajuda a identificar o ritmo das músicas. Assim que se sentir confortável, você pode desativá-lo, mas não subestime sua utilidade, especialmente com a gatinha 808 auxiliando na marcação do ritmo do jogo.

hi-fi rush dicas
Imagem: Divulgação

Esquive e bloqueie no ritmo certo

Dominar o timing de esquivas e bloqueios em Hi-Fi RUSH é tão importante quanto acertar os ataques. A atenção às dicas visuais e sonoras permitirá evitar ataques inimigos no momento exato, aumentando seu rank durante as missões e, consequentemente, auxiliando a desbloquear itens bônus. No início da aventura, os jogadores e jogadoras contam com apenas um combo aéreo básico. Todavia, é possível desbloquear mais opções na loja da Peppermint.

Domine os combos aéreos

Os combates em Hi-Fi RUSH são bem intensos, exigindo agilidade por parte dos jogadores e jogadoras. Desta forma, utilizar combos aéreos é uma estratégia muito eficaz para controlar o campo de batalha, disponíveis desde o começo e expansíveis na loja da Peppermint.

Hi-Fi RUSH
Imagem: Divulgação

Não economize nos especiais

A barra de Reverb, usada para habilidades especiais, se esvazia após cada combate. Portanto, não hesite em usar esses recursos, ativado pelo L3 + R3, pois eles são recarregáveis e cruciais para vencer adversários difíceis ou grandes bandos com maior facilidade. Além disso, é possível ir adquirindo novos especiais nas lonjinhas do jogo. Portanto, escolha o que te agrada mais!

Adquira novas técnicas

Inicialmente, Hi-Fi RUSH pode soar um pouco monótono em seus combates, devido ao uso contínuo de sequências limitadas de ataques. Porém, é possível adquirir ao longo tempo uma boa variedade de novos combos e habilidades especiais. Contudo, para isso, a coleta das engrenagens, itens espalhados pelos níveis, torna-se extremamente valiosa, incentivando os jogadores a aprimorar seu arsenal de movimentos.

Para auxiliar na memorização das diversas combinações disponíveis, Peppermint oferece uma funcionalidade especial: o acesso a uma sala de treino localizada no Esconderijo. Nesse espaço, os jogadores podem personalizar seus oponentes para prática, possibilitando o teste de cada um dos combos adquiridos.

hi-fi rush dicas
Imagem: Divulgação

Interaja com o ambiente e os NPCs e explore sem parar

Explorar cenários e conversar com NPCs pode render missões secundárias e recompensas valiosas, além de conversas bem engraçadas. Desta forma, mantenha-se atento a caminhos ocultos e coletáveis espalhados pelas fases. Além disso, explore cada canto dos níveis para encontrar caixas com engrenagens e itens coletáveis.

Aproveite as assistências

As assistências são habilidades complementares que permitem estender combos e infligir mais dano. Explore diferentes combinações e técnicas para maximizar sua eficácia em combate.

Medidores de Vida e Reverb podem ser aumentados com fragmentos

Colete fragmentos espalhados ao longo das fases para descobrir diversos itens e conseguir aumentar seus medidores de Vida e Reverb, essenciais para sua sobrevivência e eficácia em combate. Caso você tenha dificuldade em encontrar tais objetos, é possível obtê-los utilizando engrenagens nas lojas da Peppermint e do Macaron.

Use sempre o esconderijo

Entre cada fase ou ao reiniciar o jogo, você se encontrará no esconderijo, que é desbloqueado ao final do primeiro nível após conhecer Peppermint. Nesse refúgio, é possível acessar a loja para adquirir ataques, melhorar sua saúde e ataques especiais, além de comprar chips. Tais aquisições são essenciais para fortalecer Chai e seus companheiros, especialmente útil nas batalhas contra chefes e durante a progressão nas etapas do jogo.

Adicionalmente, você pode verificar os desafios disponíveis para desbloquear uma pintura de grafite na parede e coletar engrenagens. Vale a pena completar esses desafios, então, se houver algo específico que você deseja tentar, confira o necessário.

hi-fi rush dicas
Imagem: Divulgação

Com essas dicas em mente, você estará bem equipado para enfrentar os desafios rítmicos e frenéticos de Hi-Fi RUSH. Por fim, aprecie a trilha sonora maravilhosa do game, mantenha-se no ritmo e, acima de tudo, divirta-se explorando esse universo vibrante, colorido e musical.

Sobre Hi-Fi RUSH

Hi-Fi RUSH apresenta o aspirante a estrela Chai e um grupo de desajustados que vão enfrentar uma megalomaníaca corporação de robótica em um mundo onde toda ação se sincroniza com a batida. Todo ataque, bloqueio, esquiva, salto e demais ações se sincronizam automaticamente com a música e proporcionam uma jogabilidade não apenas vibrante, mas também extremamente prazerosa.

Os movimentos do jogador não são ditados pela música como em um jogo de ritmo tradicional — a liberdade é a mesma de um jogo puramente de ação. Mas os seus ataques são intensificados quando seguem a batida da música.

Apresentando faixas licenciadas de bandas de rock icônicas, como Nine Inch Nails e The Black Keys, o jogo já está disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PCs com o Xbox Game Passe através da Microsoft Store, do Steam e da Epic Games Store.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 24 Mar 2024.