Guia da Semana

A Portkey Games e a Avalanche Studios anunciaram nesta quarta-feira, 16, durante o PlayStation 5 Showcase, o game Hogwarts Legacy, baseado no universo de Harry Potter. No entanto, a história se passa no fim do século XIX, antes do personagem tomar vida. Confira o trailer divulgado no evento abaixo:

Os jogadores terão uma nova experiência vivendo como um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, embarcando numa inédita e perigosa jornada para descobrir uma verdade oculta do mundo bruxo. O game está repleto de imersivas mágicas que colocam os jogadores no papel principal de suas próprias aventuras para se tornarem as bruxas ou bruxos que escolherem ser. Eles poderão desenvolver habilidades de cada personagem dominando diferentes e poderosos feitiços, aprimorando manobras de combate e selecionando companheiros que os ajudarão a enfrentar inimigos mortais. Os jogadores encontrarão missões e situações que apresentarão escolhas difíceis que irão determinar no que eles acreditam.

Entrevista sobre Hogwarts Legacy no PlayStation Blog

Em entrevista divulgada no PlayStation Blog, por Adrian Ropp, Chefe de História da Avalanche, o desenvolvimento de Hogwarts Legacy foi um esforço de equipe. Cada departamento entendeu que a narrativa envolvente funciona melhor quando está inserida no DNA do projeto. Além do mais, Ropp diz levar a sério a responsabilidade de contribuir com novos conteúdos para a amada franquia.

A Portkey Games deu à equipe uma oportunidade única de retornar a Hogwarts em uma era diferente. Sendo assim, todos os membros dela estão se perguntando como podemos tirar proveito da rica biblioteca de personagens, criaturas e temas – e imaginar como esses detalhes influenciariam a escola mais de um século antes da chegada de Harry Potter. Quem foi o diretor? Que desafios os alunos enfrentaram? O que influenciou sua sociedade antes de Tom Riddle, antes de Newt Scamander? Segundo Ropp, ele gosta de dizer que o que a equipe está dando aos fãs é algo familiar de uma forma que eles nunca viram.

Este é um momento emocionante para desenvolver experiências imersivas – as novas oportunidades fornecidas pelo PS5 são literalmente uma virada de jogo. Com gráficos inovadores de alta definição, um jogador pode praticamente sentir o terror de Inferi caindo sobre eles, sentir o chão rugindo sob eles enquanto uma manada de centauros furiosos os cerca. Mesmo duelar contra uma bruxa das trevas mortal assume um novo nível de realismo graças à capacidade do controlador de imbuir som e tocar em cada momento.

Ropp também alega que é fã desde que o primeiro livro foi lançado, vendo na obra de J. K. Rowling um apelo multigeracional que essas histórias conquistaram. Por fim, o Chefe de História diz que está muito orgulhoso de fazer parte desta jornada incrível e muito grato por finalmente poder compartilhar essa emoção com o mundo. Este é um trabalho de amor, e a verdadeira magia vem da dedicação e imaginação de uma equipe que quer nada menos do que tornar este jogo autêntico e envolvente do Mundo Mágico.

Por fim, Hogwarts Legacy será lançado em 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 16 Set 2020.