Guia da Semana

A Microids anunciou nesta sexta-feira, 24, que adquiriu os direitos para produção de um jogo baseado nos quadrinhos As Aventuras de Tintin. O game ainda não tem título, nem data de lançamento, mas já foi confirmado que será lançado “em breve” para consoles e PCs.

As Aventuras de Tintin
Imagem: Divulgação

As Aventuras de Tintin, criada pelo belgo Hergé, já vendeu mais de 250 milhões de livros e, por isso, é considerada uma das mais bem sucedidas franquias da literatura infantil. O game será do gênero ação e aventura, e colocará o jogador para viver situações incríveis lado-a-lado com os lendários personagens Tintin e Milu. Além disso, outros personagens icônicos se juntarão ao elenco, como o Capitão Haddock, o gênio professor Trifólio Girassol e os melhores detetives Dupond e Dupont.

“Estamos extremamente felizes por trabalhar nesta co-produção! Estamos dispostos a fazer isso acontecer há algum tempo. Este anúncio é o resultado de um processo criativo que nos permite definir com precisão como esse projeto será formado e as duas empresas irão interagir. Este é realmente um sonho tornado realidade para nós. As Aventuras de Tintin transportaram milhões de leitores em todo o mundo e essa oportunidade nos permitirá colocar nossos talentos a serviço de um dos maiores criadores do século XX e de seu herói coberto de tinta: os membros de nossa equipe são fãs do famoso repórter e farão o possível melhor prestar uma homenagem vibrante a esta franquia. Mal podemos esperar para iniciar este projeto!”

Stéphane Longeard, CEO da Microids

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 24 Abr 2020.