Guia da Semana

A KONAMI anunciou nesta quarta-feira, 21, eFootball, jogo que promete transformar a experiência de jogar futebol em videogames e PCs. O título é uma sequência natural de Pro Evolution Soccer (PES), e será gratuito para todos os jogadores no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC, via Steam e Windows 10, iOS e Android. Confira o trailer de revelação!

De acordo com a KONAMI, o novo jogo de futebol oferece um sistema melhorado de animações e de controle de jogo. A ideia é criar uma experiência futebolística revolucionária, recriando “o ambiente perfeito do futebol, desde o gramado do campo e da movimentação dos jogadores até a torcida presente no estádio.” eFootball será focado em esports e oferecerá cross-play entre todas as plataformas. Nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o título promete gráficos de ponta e “imersão incomparável”.

Durante o anúncio, a KONAMI também revelou um roadmap de atualizações que serão lançados no game logo após o lançamento. Na primavera do hemisfério sul, o título chegará com a novas engine, partidas cross-generation onlibne e partidas locais usando os clubes renovados. No lançamento, as equipes confirmadas são Barcelona, Bayern, Juventus, Manchester United, Arsenal, Corinthians, Flamengo, São Paulo e River Plate.

Em seguida, eFootball receberá ligas online e o modo de montagem de equipes, ambos ainda sem nome. Na mesma época, será disponibilizado o sistema de partidas entre PlayStation, Steam e Xbox, além do Match Pass System (que ainda não teve informações reveladas). No verão, a KONAMI promete dar início ao torneio de eSports e liberar o cross-play também para dispositivos móveis, tornando possível também jogar com controles em celulares.

Segundo uma reportagem da IGN, o game será gratuito e receberá atualizações constantes, deixando de ser um lançamento anual e pago, como sempre aconteceu com a franquia.

eFootball
Imagem: Divulgação

eFootball ainda não tem uma data exata para chegar.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 21 Jul 2021.