Guia da Semana

A Lenovo anunciou nesta segunda-feira, 8, a chegada do Lenovo Legion Go ao mercado brasileiro, marcando a estreia do primeiro dispositivo portátil da sua linha gamer. Equipado com Windows, o periférico promete oferecer uma liberdade sem precedentes para os jogadores, permitindo-lhes desfrutar de suas sessões de gameplay como e onde preferirem. O computador portátil para jogos está disponível no site da empresa ao preço sugerido de R$ 6.299,99.

Lenovo Legion Go
Imagem: Divulgação

Como um novo membro do ecossistema Lenovo Legion, que já conta com uma ampla gama de dispositivos de títulos, monitores, acessórios, softwares e serviços, o Legion Go foi meticulosamente projetado pensando nas necessidades dos jogadores mais exigentes. Esses jogadores não só esperam especificações de alto nível, mas também recursos visuais excepcionais em seus dispositivos portáteis.

O coração do Legion Go é o processador AMD Ryzen Z1 Extreme, complementado pelos gráficos AMD RDNA e uma tecnologia de gerenciamento de energia inteligente. Essa combinação robusta assegura um desempenho gráfico impressionante no Windows 11, trazendo os jogos à vida na tela Lenovo PureSight QHD+ de 8,8 polegadas com proporção de 16:10. Esta tela não só oferece um espaço mais amplo e imersivo, mas também se destaca com um brilho de até 500nits e uma cobertura de 97% da gama de cores DCI-P3. Além disso, a tela é ajustável a diferentes estilos de gameplay e situações, suportando resoluções de 1600p a 800p e taxas de atualização de 144 Hz a 60 Hz.

O Legion Go é também uma maravilha da engenharia em termos de armazenamento e memória, apresentando 16 GB de RAM LPDDR5X com uma gestão de energia flexível para um desempenho de jogo otimizado e tempos de carregamento mais rápidos. Com um SSD PCIe Gen4 de até 1 TB e um slot micro-SD para até 2 TB de armazenamento extra, os jogadores não precisarão se preocupar com a falta de espaço. A durabilidade da bateria é outra característica notável, com suporte para Super Rapid Charge, garantindo até 70% de carga em apenas meia hora.

A tecnologia térmica Coldfront da Lenovo assegura que o dispositivo permaneça frio e silencioso, mesmo nas sessões mais intensas, enquanto os controladores do Legion Go oferecem uma precisão e responsividade sem igual, graças aos joysticks de efeito Hall. Para maior flexibilidade e precisão, especialmente em FPS, os controladores Legion TrueStrike são removíveis, permitindo diferentes estilos de cada jogador.

Para garantir a melhor experiência de conexão, o Legion Go vem equipado com duas portas USB Type-C, suporte Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3, além de um slot micro-SD para armazenamento extra.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 8 Abr 2024.