Guia da Semana

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 18, via Xbox Wire, o início da aquisição da Activision Blizzard. Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram a alegria e o respeito de bilhões de pessoas mundialmente. Este processo representa a aquisição de estúdios como Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard.

microsoft activision blizzard
Imagem: Divulgação

Esses estúdios são responsáveis por títulos como Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft e diversos outros.

A união entre Microsoft e Activision Blizzard

Até que o processo de transação seja concluído, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, a Activision Blizzard reportará diretamente a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. Após a conclusão, serão oferecidos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, incluindo novos títulos e jogos do catálogo da Activision Blizzard. Também foi anunciado hoje que o Game Pass ultrapassou o marco de 25 milhões de assinantes.

As fantásticas franquias da Activision Blizzard também irão acelerar nossos planos para o Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas em mais lugares ao redor do mundo participem da comunidade Xbox por meio de seus telefones celulares, tablets, laptops e outros dispositivos que você já possui em casa. Os jogos da Activision Blizzard são desfrutados em várias plataformas e planejamos continuar apoiando essas comunidades no futuro.

microsoft activision blizzard 2
Imagem: Divulgação

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 18 Jan 2022.