Guia da Semana

A continuação de Breath of the Wild era, provavelmente, o jogo mais aguardado na E3 2021 por fãs da Nintendo. Também conhecido provisoriamente como The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, o título está programado exclusivamente para o Switch e fechou o Nintendo Direct E3 2021, realizado nesta terça-feira, 15, com um trailer inédito, porém ainda sem ter um nome oficial. Ao final do vídeo, o texto “2022” indica a possível data de lançamento.

O produtor Eiji Aonuma falou sobre a sequência e garantiu que o desenvolvimento segue firme, mesmo sem ter mostrado nada ao longo de dois anos. Ainda assim, comentou que a próxima aventura The Legend of Zelda terá mais lugares para visitarmos – neste caso, os ceús de Hyrule. Será que vamos ter uma ponte com Skyloft e com a aventura de Skyward Sword?

Confira no trailer:

Se o trailer da continuação de Breath of the Wild deixou mais perguntas do que respostas, então o jeito é esperar. Entretanto, outros jogos da franquia apareceram na E3 2021. Quando será que o próximo Zelda vai receber um título oficial? E… ser lançado, claro!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi originalmente desenvolvido para o Wii U e chegou ao Switch como um título de lançamento em 3 de março de 2017. Aguardado e muitíssimo premiado, o jogo foi um sucesso tanto de vendas (mais de 22 milhões de cópias no Switch e outro 1.6 milhão no Wii U) quanto de de crítica (97 pontos no Metacritic).

Quando será que o próximo Zelda vai receber um título oficial? E... ser lançado, claro! (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Switch SequelZeldaBOTW screen 11 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 02 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 10 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 09 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 06 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 07 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 08 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 05 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 04 Breath of the Wild 2
Switch SequelZeldaBOTW screen 03 Breath of the Wild 2

Sua história acontece 10 mil anos após a Calamidade, quando Calamity Ganon destruiu a próspera Hyrule, transformada em uma civilização avançada graça à raça Sheikah. As quatro máquinas bestiais e enormes, conhecidas como Divine Beasts, seus respectivos campeões, assim como o exército de Guardiões, não foram fortes o suficiente para conter o mau. Após a Calamidade, Hyrule voltou a um período quase medieval, tomado por criaturas e pela corrupção.

Quando Ganon consegue usurpar as Divine Beasts, 100 anos antes da aventura, elas se voltam contra o reino legítimo de Hyrule. Link, gravemente ferido, é colocado em uma câmara para se recuperar e acorda em um santuário, onde começa uma jornada incrível de exploração.

A primeira e única aparição da sequência foi o trailer que vimos ao final da E3 2019.

Além de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

Enquanto a continuação de Breath of the Wild não chega, Skyward Sword HD vai ter a chance de redimir sua jornada no Switch em julho. (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Enquanto a continuação de Breath of the Wild não chega, Skyward Sword HD vai ter a chance de redimir sua jornada no Switch em julho. (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A Nintendo mostrou um pouco mais The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, que conta a origem da Master Sword e porque a princesa Zelda deu o nome a muitas lendas.

Lançado exclusivamente para Wii, em 2011, o jogo usava unicamente controles por movimentos. Contudo, esta versão terá opções de controles com os Joy-Con: escolha usar movimentos de espada e para mirar arco e flecha ou use comandos mais clássicos ao apertar botões.

O jogo será lançado 16 de julho e já está em pré-venda pela Loja Nintendo (R$ 299,00).

Sistema Game & Watch: The Legend of Zelda

GameWatchTLOZ boxart 01 Breath of the Wild 2

Quebrando o protocolo de mostrar exclusivamente jogos, a Nintendo incluiu nas celebrações do 35º aniversário de The Legend of Zelda uma edição especial do sistema Game & Watch.

O portátil, destinado principalmente a colecionadores e com preço inicial de 49,99 dólares na eShop estadunidense, chega às prateleiras no dia 12 de novembro com quatro jogos:

  • The Legend of Zelda (1986, Nintendinho)
  • Zelda 2: The Adventure of Link (1987, Nintendinho)
  • The Legend of Zelda: Link’s Awakening (1993, Game Boy)
  • Vermin, clássico do de espantar topeiras (whac-a-mole), mas com Link em vez Mr. Game & Watch.

E aí, gostou dos anúncios? O Nintendo Direct E3 2021 na íntegra você assiste logo abaixo.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 15 Jun 2021.