Guia da Semana

Eu sempre gostei muito de Overwatch, embora jogasse a maioria do tempo com pessoas desconhecidas. No entanto, decidi retornar após o lançamento de Overwatch 2. Apesar de alguns problemas nos últimos tempos, sempre admirei como a Blizzard criou cada um dos personagens, pensando em aspectos essenciais na atualidade, como a questão da representatividade de minorias e a variedade de histórias de origem.

Outra coisa que acho incrível no mundo de Overwatch 2 são as variadas colaborações criativas apresentadas pelo jogo, abrindo espaço para universos completamente diferentes se colidirem, geralmente com eventos e skins para os heróis.

Uma das grandes colaborações do game, foi a skin de Saitama, de One Punch Man, utilizada pelo herói de punhos poderosos, Doomfist. Tudo bem, não sou grande fã deste anime, mas uma coisa me fez ter ainda mais vontade de jogar: a mais recente colaboração de Overwatch 2, com um dos animes mais épicos que já vi: Cowboy Bebop. Este foi, inclusive, um dos motivos que me mantive por mais tempo em jogo, “brincando de ser” Spike Spiegel.

Essa parceria, lançada no dia 12 de março, além de trazer a lendária música de abertura do desenho, “Tank!”, interpretada por Yoko Kanno e os Seatbelts, apresentou também maravilhosas skins baseadas nos personagens criados por Shinichiro Watanabe: Spike Spiegel representado pelo caubói Cassidy; Faye Valentine, pela pistoleira Ashe; Jet Black, com o brutamonte Mauga; e Ed, vivida pela hacker Sombra. E sim, o corgi mais fofo dos animes, Ein, ganha uma skin maravilhosa de Wrecking Ball.

Overwatch 2: Confira algumas dicas para vencer no game!

Os detalhes investidos nessas skins são surpreendentes, dando um tom totalmente nostálgico a Overwatch 2. A arma empunhada por Cassidy, traz como base a icônica nave Swordfish, pilotada por Spike nos episódios do curto anime. Já a skin de Ashe, que dá vida a Faye, transforma seu companheiro robô B.O.B. na nave Redtail.

overwatch 2 cowboy bebop
As skins trouxeram um tom nostálgico para Overwatch 2. (Imagem: Divulgação)

E, para melhorar, o jogo também traz outros itens como sprays temáticos, introduções de destaque e diversos emotes. Assim, ao colidir os mundos de Overwatch 2 e Cowboy Bebop, me vi preso novamente a combates insanos, mas desta vez muito bem trajado. E esse tipo de serviço é simplesmente incrível, dando uma nova roupagem a um jogo excelente. E olha que não sou lá o maior fã de skins, mas Cowboy Bebop é meu ponto fraco.

Desta forma, essa colaboração representa não apenas um mero serviço ou uma parceria. É também uma junção de dois grupos de fãs apaixonados. É também um motivo a mais para retornar ao mundo encantador de Overwatch 2. Enfim, o gostinho que ficou ao jogar como personagens que amo tanto até me fez querer ver novamente a curta temporada desta obra-prima de Shinchiro Watanabe.

overwatch 2 cowboy bebop
Ein está diferente, mas não menos fofo… (Imagem: Divulgação)

Sobre Overwatch 2

Overwatch 2 continua a oferecer uma visão otimista da Terra num futuro próximo. A história gira em torno de um mundo que vale a pena ser salvo, onde supersoldados, cientistas, ciborgues e ômnicos se enfrentam pelo controle de locais inspirados em lugares reais ao redor do mundo. Com 38 heróis e heroínas únicos, cada um com habilidades e armas potentes, os jogadores são levados a cooperar e se adaptar em uma variedade de mapas vibrantes, enfrentando desafios únicos.

O game já está disponível gratuitamente para jogar no mundo todo com cross-play e progressão entre plataformas para jogadores de PC, via Battle.net e Steam, e consoles Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 30 Mar 2024.