Guia da Semana

A Sony Interactive Entertainment España divulgou nesta segunda-feira, 31, um resumo do evento digital The Moment, realizado na última sexta-feira, 28. A apresentação trouxe diversas novidades sobre títulos com o selo PlayStation Talents, que traz jogos indies em desenvolvimento para a comunidade PlayStation. O evento pode ser conferido na integra abaixo, porém está em espanhol.

Aeterna Noctis

Aeterna Noctis é um metroidvania 2D tradicional misturado com mecânicas de jogabilidade moderna e narrativa ambiental. Assumindo o papel do Rei das Trevas, o jogador deve recuperar seu poder explorando as vastas terras do mundo de ‘Aeterna’ em 16 áreas diferentes e conectadas na clássica vibe metroidvania. O combate rápido com mecânicas que prometem ser desafiadoras se juntarão a uma história emocionante e profunda nesta aventura feita usando animação 2D tradicional. ‎O game será lançado no dia 25 de dezembro.

A Tale of Paper

A Tale of Paper foi desenvolvido pela Open House Games, e acompanha uma aventura emocional de um garoto de papel que usará origami para realizar o sonho de seu criador. No título de plataforma 2.5D, os jogadores assumem Line, um pedaço de papel que pode se transformar em múltiplas figuras, a fim de evitar obstáculos e inimigos em uma aventura sem texto que combina seções de plataforma com resolução de quebra-cabeças. ‎‎O jogo foi lançado em outubro do ano passado, entretanto uma versão otimizada para PS5 e uma nova DLC serão lançados em breve.

Clid The Snail

‎Clid The Snail foi desenvolvido pela Weirld Beluga Studio, e no game o jogador se torna Clid, um caracol humanoide, sempre com seu fiel companheiro o falador vagalume Belu ao seu lado. O título leva o jogador através de muitos cenários diferentes onde eles lutarão contra seus inimigos com uma grande variedade de armas. ‎‎O game está previsto para chegar ainda este ano.

Inner Ashes

‎Nesta aventura narrativa, o jogador assumirá o papel de Henry, um guarda florestal aposentado que sofre de Alzheimer precoce, a fim de recuperar suas memórias e descobrir por que ele e sua filha Enid foram afastados por tanto tempo. Este projeto foi premiado com o Prêmio De Compromisso Especial da Playstation na VI Edição do PlayStation Awards por sua consciência social sobre essa doença. ‎‎O game está previsto para chegar ainda este ano.

Do Not Open

Do Not Open é um jogo de terror de sobrevivência (mais adequado para PSVR), inspirado na mecânica e experiência de salas de fuga. Sua história evolui dentro dos limites de uma sala que levará a condição física e mental do jogador ao limite.

O personagem principal acorda em sua própria casa para a súbita percepção de que algo mudou – a casa está trancada e continua mudando à medida que o jogo progride, em uma analogia do que está acontecendo dentro da própria cabeça do personagem. Do Not Open é um jogo não linear, e os jogadores terão finais diferentes dependendo de suas decisões, bem como os resultados dos testes que superarem ao longo do jogo. ‎‎O título ainda não possui uma data de lançamento.

‎Operation Highjump

‎Operation Highjump é um run & gun 2D, um jogo de ação com alguns elementos táticos e de aventura, baseado nas misteriosas lendas da Segunda Guerra Mundial, um game que certamente atrairá jogadores nostálgicos. ‎‎O título está previsto para ser lançado este ano.

‎The Library of Babel

‎The Library of Babel é uma aventura sombria de plataformas, furtividade e investigações, ambientada em um mundo futurista. Nesta jornada, os jogadores assumem o controle da Ludokiv, uma entidade robótica enviada para coletar dados sobre a raça humana, extinta há séculos. O protagonista vai interagir com o povo da selva e explorar seus lugares mais perigosos, a fim de resolver o mistério escuro da Biblioteca. ‎‎O game será lançado ainda este ano.

Itadaki Smash

‎Katsu é o dono do melhor restaurante da cidade, no entanto, a Yakuza está determinada a acabar com seu negócio e para isso ele joga uma maldição em toda a comida transformando-o em demônios terríveis. Só Katsu e seus amigos podem detê-los. ‎‎O game já está disponível no PS5.

‎The Many Pieces of Mr. Coo

‎The Many Pieces of Mr. Coo é uma aventura caprichosa point’n’click com uma história surrealista, arte surpreendente e quebra-cabeças engraçados. Coo está preso e quebrado em pedaços. Mas acima de tudo, ele não tem ideia do que está acontecendo, e nada faz sentido. O game está previsto para ser lançado este ano.

KEO

‎KEO é um jogo de combate de veículos multiplayer online ambientado em um cenário pós-apocalíptico de ficção científica. Ele apresenta vários modos clássicos de jogo de combate com veículos como Deathmatch, Capture the Flag, Racing, etc. Ao lado de vários veículos, o game contará com várias opções de personalização de armas e cosméticos. ‎‎O título ainda não possui uma data de lançamento.

‎The Crown of Wu

‎The Crown of Wu uma aventura de ação em terceira pessoa cheia de ação, combate, parkour e quebra-cabeças. Situado em um mundo onde robôs poderosos estão atacando a população local, Wu terá que recuperar seus antigos poderes para enfrentar os vilões finais que ameaçam a existência de seu mundo. ‎‎O game está previsto para este ano.

Twogether: Project Indigos

‎Conheça Rafi e Sam, duas crianças talentosas que terão que usar, e combinar, seus poderes especiais para escapar da fábrica onde estão presos. Twogether: Project Indigos é um quebra-cabeça-plataforma de terceira pessoa que lhe mostrará o valor da amizade.

Wukong

‎Wukong é um plataforma 3D influenciado por jogos clássicos de plataforma que oferece novas maneiras de superar os desafios. Controle Wukong, o lendário Rei Macaco, capaz de derrotar seus inimigos usando sua equipe mágica, que ele pode lançar ou usá-lo para acertar aqueles à queima-roupa. Sua equipe também tem o poder de se transformar em uma plataforma que tornará Wukong capaz de superar todos os tipos de obstáculos e atravessar os níveis. ‎‎O título será lançado este ano.

Alba

‎Junte-se a Alba enquanto visita seus avós em uma ilha do Mediterrâneo. Ela está pronta para um verão pacífico de exploração da vida selvagem com sua amiga Inês, mas quando ela vê um animal em perigo, ela percebe que precisa fazer algo a seu sobre isso. O game já está disponível no Playstation 4 e Playstation 5.

Pocoyo Party

‎Junte-se a Pocoyo e seus amigos neste jogo de festa que se concentra em uma ‎‎simples experiência‎‎ de jogabilidade — com mini-jogos curtos e dinâmicos — para permitir que crianças de 3 a 5 anos progridam através do jogo. Pocoyo Party recriará o universo das séries animadas e sua icônica linguagem visual, focando em seus valores de respeito, amizade, sustentabilidade e promoção de hábitos saudáveis. O título já está disponível no PlayStation 5.

Antro

‎Antro é um plataforma, quebra-cabeça e jogo orientado para o ritmo em uma cidade subterrânea. Um lugar sombrio e sem alma onde uma corporação maligna chamada “La Cúpula” suprime toda a expressão cultural. O personagem principal Nittch carrega a chave para virar o mundo de cabeça para baixo e desvendar seus segredos ao som da música urbana.‎

‎Aurora’s Journey and the Pitiful Lackey

‎Aurora’s Journey and the Pitiful Lackey, da desenvolvedora The Not So Great Team, nos traz a história de Aurora, uma jovem astrônoma de uma era retrofuturista onde robôs fazem parte da vida cotidiana. Neste jogo side-scroller com elementos de aventura, atirador e plataforma, o jogador deve seguir Aurora e Lackey para descobrir o que aconteceu com seu pai desaparecido.‎

Luto

‎Sua mente pode ser uma prisão. Cheia de suas piores memórias, esta prisão parece um labirinto cuja fuga parece uma tarefa impossível. Luto é uma aventura narrativa que tenta refletir sobre temas como depressão e ansiedade nos cenários mais sombrios.‎

Neon Hart

‎Corra, pule e sobrevoe o ciberespaço de Nueva Berria fazendo seu caminho em um mundo controlado por grandes corporações. Deslize pelo ar alimentado por suas próprias mãos e navegue na web a velocidades de tirar o fôlego neste título do PlayStation VR. A informação é o ativo mais valioso no mundo NeonHat, encontre os maiores lances neste frenético fliperama onde nada é o que parece.‎

One Last Breath

‎Nesta aventura de plataforma de quebra-cabeças, os jogadores embarcarão em uma jornada que decidirá o destino da Terra. Em um mundo à beira da extinção, a natureza enfrentará o planeta hostil habitado por criaturas estranhas, usando seu poder para criar ou tirar a vida para reequilibrar e decidir o destino da existência.‎

Rivalia: Dungeon Riders

‎Neste RPG de ação, os jogadores controlarão um grupo de quatro guerreiros ferozes, cada um deles com um conjunto único de habilidades, em um mundo onde as masmorras são geradas processualmente, cada um com inimigos, chefes, cenários e recompensas diferentes.‎

System of Souls

‎O ano é 2050. A mudança climática destruiu nosso planeta como o conhecemos, mas nossa tecnologia é tão avançada que agora somos capazes de transferir nossas almas para robôs. L-064N acorda em um laboratório sem saber nada sobre seu passado. Use suas memórias para escapar da instalação transformada em uma prisão nesta aventura com quebra-cabeças e elementos de ação.‎

Welcome to Empyreum

‎Você não tem ideia de como você acabou no Hotel Empyreum com até quatro amigos. Mas graças a esfregões, panos e quantidades absurdas de papel higiênico você terá uma missão neste jogo de festa: livrar-se de pisos sujos, VIPs irritantes, inundações inesperadas e até mesmo os fantasmas de velhos clientes mal-humorados.‎

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 31 Mai 2021.