Guia da Semana

A Sony Interactive Entertainment España revelou na noite da última quinta-feira, 21, os 11 jogos que formarão o line-up de lançamentos PlayStation Talents para 2020. Os títulos foram escolhidos em um evento ocorrido em março, o PlayStation Talents Games Camp, que selecionou os títulos e forneceu aos estúdios um espaço para trabalhar durante um ano, um kit de desenvolvimento do PlayStation 4 e uma campanha de marketing avaliada em mais de € 100.000. Boa parte dos títulos ainda não tem data para chegar, mas devem ser disponibilizados ainda este ano. É provável que também sejam disponibilizados para outras plataformas. Confira os vencedores:

Clid the Snail (Weird Beluga Studio)

O Weird Beluga Studio venceu o prêmio de Melhor Jogo do Ano na VI Edição do PlayStation Talents Awards com Clid the Snail. O jogo de ação e aventura coloca o jogador no controle de Clid, um caracol humanóide, e seu fiel companheiro o falador vaga-lume Belu. Enquanto exploram cenários diferentes, os jogadores poderão combater os inimigos com uma grande variedade de armas.

Corbid! A Colorful Adventure (CuCurry)

Corbid! A Colorful Adventure é um shooter em 3D que mistura plataformas e puzzles. O objetivo do jogador é ajudar Corbid a se tornar o novo campeão enquanto usa suas habilidades relacionadas a cores para vencer o resto dos competidores.

Do Not Open (QUASAR DYNAMICS)

Do Not Open é um jogo de terror de sobrevivência em realidade virtual, inspirado na mecânica e na experiência de Escape Rooms. A história evolui dentro dos limites de uma sala que levará a condição física e mental do jogador ao limite. O personagem principal acorda em sua própria casa para a súbita percepção de que algo mudou – a casa está trancada e continua mudando à medida que o jogo avança, em uma analogia do que está acontecendo na cabeça do próprio personagem. Do Not Open é um jogo não linear, e os jogadores terão finais diferentes, dependendo de suas decisões, bem como dos resultados dos testes que eles superaram durante o jogo.

Inner Ashes (Calathea Game Studio)

Inner Ashes é uma história de aventura em que os jogadores se tornam Henry, um guarda florestal afetado pela doença de Alzheimer, que precisa fazer uma jornada de busca da alma até sua própria mente para descobrir os segredos de seu passado.

Itadaki Smash (Main Loop)

Já em Itadaki Smash, Katsu é o dono do melhor restaurante da cidade. No entanto, a Yakuza está determinada a encerrar seus negócios e, por isso, lança uma maldição sobre toda a comida, transformando-a em terríveis demônios. Por isso, apenas Katsu e seus amigos podem detê-los.

Lethal Honor Essence (Viral Studios)

Lethal Honor Essence é um roguelite de ação e aventura, que alcançou recentemente a meta de financiamento em uma campanha do Kickstarter. O título é baseado em um sistema estratégico e preciso de combate corpo a corpo contra criaturas “Eldritch”, com uma grande variedade de habilidades. Assim, o jogador luta como um agente da Lethal Honor, uma organização dedicada a encontrar e parar eventos e criaturas paranormais em todo o mundo.

Operation Highjump (Mansion Games)

Operation Highjump é um run & gun 2D, um jogo de ação com alguns elementos táticos e de aventura, baseado nas lendas misteriosas da Segunda Guerra Mundial. De acordo com os desenvolvedores, o jogo certamente atrairá os jogadores mais nostálgicos e atualizará a jogabilidade clássica dos jogos da velha escola para uma nova geração de jogadores.

Summer in Mara (Chibig Studio)

Summer in Mara é uma mistura de simulação agrícola e aventura baseada em histórias reunidas em um só lugar, pois os jogadores visitam novas ilhas, fazem novos amigos e aprendem mais sobre a malvada corporação Elit, que quer conquistar Mara. Você será Koa, uma garotinha aventureira que tem que explorar o mundo e descobrir os segredos que o oceano guarda. Todavia, o título também já está confirmado para PC, Nintendo Switch e Xbox One.

The Five Covens (rBorn Games)

Este jogo de aventura e quebra-cabeça, ambientado em um mundo de fantasia medieval, é uma homenagem aos clássicos jogos de aventura em 3D das primeiras gerações de consoles, mas com um estilo de arte e uma jogabilidade alinhados com os padrões atuais. The Five Covens é ambientado no folclore da bruxaria e oferece uma aventura em que os jogadores terão que escapar de um castelo superando todas as suas masmorras.

The Library of Babel (Tanuki Game Studio)

The Library of Babel é uma aventura sombria de plataformas, mesclando elementos furtivos e investigativos, ambientada em um mundo futurista. No controle de Ludokiv, uma entidade robótica enviada para coletar dados sobre a raça humana que foi extinta há séculos, os jogadores vão interagir com o povo da selva e explorar seus lugares mais perigosos, a fim de resolver o mistério sombrio da Biblioteca.

Walls of Lies (Snowy Jellyfish)

Por fim, Walls of Lies, um jogo 2.5D que reúne gêneros diferentes como Metroidvania, Brawlers e alguns toques de roguelike, será o último a compor o line-up PlayStation Talents em 2020. Conforme o estúdio, o título oferece suporte multiplayer para até quatro jogadores, e será preciso escolher um personagem, cada um com sua própria história, para tentar sair de uma masmorra vivo. Inimigos ferozes povoam todos os níveis – entre eles, outros jogadores! Mas quando encontrar a saída, os jogadores lutarão entre si em arenas épicas cheias de plataformas e armadilhas.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 22 Mai 2020.