Guia da Semana

A The Pokémon Company transmitiu uma nova edição do Pokémon Presents nesta terça-feira, 27, a data internacionalmente celebrada por fãs como Dia de Pokémon, trazendo novidades sobre a franquia. Entre elas, jogos para Nintendo Switch e mobile, séries animadas e a principal foi o anúncio de Pokémon Legends: Z-A, programado para ano que vem. Confira o vídeo em português do Brasil e os principais pontos mais abaixo!

Os destaques incluem o anúncio de Pokémon Legends: Z-A, que, como era de se esperar, será lançado exclusivamente para os sistemas Nintendo Switch, mas só no ano que vem, assim como o Pokémon Estampas Ilustradas Pocket, um aplicativo de coleção de cartas digitais com “cartas imersivas”, ainda em 2024.

Pokémon Legends: Z-A

Depois do experimento bem-recebido de Pokémon Legends: Arceus (nossa análise), a desenvolvedora Game Freak resolveu apostar na fórmula derivada de Pokémon e anunciar Pokémon Legends: Z-A, um novo jogo que se passará em Kalos, região da sexta geração de jogos, Pokémon X e Pokémon Y. O trailer não revela muito, a não ser esboços da cidade de Lumiose como referências à Belle Époque misturados com traços luminosos futuristas do planejamento urbanístico. Esse plano de renovação urbana está em andamento para moldar a cidade em um lugar que pertence tanto às pessoas quanto aos Pokémon.

Se o nome do jogo deixa clara a alusão a Zygarde, por outro lado o vídeo apenas promete lançamento mundial simultâneo para consoles Nintendo Switch em 2025 e, antes de terminar, mostra o ícone das megaevoluções.

Para mais informações sobre Pokémon Legends: Z-A, visite o site oficial do game.


Pokémon Estampas Ilustradas Pocket

Outro destaque que chamou a atenção de muita gente foi Pokémon Estampas Ilustradas Pocket, um novo aplicativo que reinventa a experiência de colecionar cartas Pokémon em um formato digital inovador, com lançamento prometido ainda para 2024. Desenvolvido em parceria entre a Creatures Inc. e a DeNA Co. Ltd., o app permitirá aos jogadores abrir dois pacotes de booster gratuitamente todos os dias, participar em batalhas rápidas com regras simplificadas e desfrutar de “cartas imersivas” com efeitos visuais especiais exclusivos.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo promete uma maneira inteiramente inédita de curtir os famosos cards. Os criadores até prometem todo um cuidado especial para que a qualidade das cartas impressas, como detalhes especiais do papel, seja levada à versão digital.

Dia de Pokémon nos jogos

Atividades temáticas em Pokémon GO

O Netflix exibe a série Pokémon: Horizontes no Brasil. (Imagem: Divulgação)
O Netflix exibe a série Pokémon: Horizontes no Brasil. (Imagem: Divulgação)

Para celebrar o lançamento da série Pokémon: Horizontes no Brasil, somente na Netflix a partir de 7 de março de 2024, Pokémon GO inclui eventos temáticos especiais entre os dias 5 e 11 do mesmo mês – ou seja, de terça a segunda. Os jogadores terão a chance de encontrar Liko e Rain, protagonistas da série, no Retrato GO. Além disso, Pikachu, usando o chapéu do Cap, faz sua estreia no jogo com um novo ataque, a Investida Trovão.

Não fosse o bastante, novos monstrinhos estão a caminho: Charcadet e suas evoluções, Ceruledge e Armarouge.

Se você gosta de caminhar e capturar criaturinhas, prepare-se para uma semana cheia de diversão!

Eventos para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet

Pokémon Presents traz novas raids para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. (Imagem: Divulgação)
Pokémon Presents traz novas raids para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. (Imagem: Divulgação)

Uma série de Tera Raid Battles chega amanhã (28, quarta-feira) aos mais recentes jogos principais trazendo Mighty Venusaur, Mighty Blastoise e Mighty Charizard.

Confira as datas:

  • Mighty Venusaur: de 28 de fevereiro a 5 de março
  • Mighty Blastoise: de 6 de março a 12 de março
  • Mighty Charizard: de 13 de março a 17 de março

Pokémon Sleep

Sem muitos detalhes adicionais, o cão lendário Raikou faz sua estreia em março no aplicativo de monitoramento de sono. Suicune e Entei virão na sequência.

Pokémon Café ReMix

image 171 Pokémon Presents
Aproveite o evento Dia de Pokémon e obtenha trajes para os iniciais de Paldea. (Imagem: Divulgação)

O Pokémon Café ReMix comemora o Dia de Pokémon com o evento Chefs Amigáveis de Paldea, apresentando trajes novos para os iniciantes. Além disso, tem o retorno de Quagsire e Jirachi. Um novo evento, focado na coleta de Moedas Gimmighoul, também foi anunciado, com recompensas incluindo o Gholdengo. Estes eventos começam 1º de março.

Pokémon Café ReMix – Dia de Pokémon (27 de fevereiro):

  • Evento Chefs Amigáveis de Paldea: trajes de chefs para os iniciantes de Paldea (Sprigatito, Fuecoco e Quaxly).
  • Quagsire e Jirachi (Wishing Star) estão de volta.

Próximo evento:

  • Moedas Gimmighoul: para coletar moedas e obter recompensas, incluindo Gholdengo. A partir de 1º de março.

Pokémon Unite

Mais espécies se juntam ao combate em tempo real de Pokémon Unite. O evento para obter Miraidon começa hoje (27) mesmo e vai até 23 de março. Falinks estará disponível em abril e Ceruledge em breve.

Para a celebração do Dia de Pokémon, o evento especial com Venusaur (Sunshine Style) permite usar Prize Machine até 100 vezes de graça! É uma ótima oportunidade de obter Holowear, Anniverary Balls e outros itens.

Pokémon Masters EX

image 172 Pokémon Presents
Pokémon Masters EX recebe vários eventos para seu quinto ano. (Imagem: Divulgação)

Prestes a completar 5 anos, Pokémon Masters EX traz encontros com Geeta e Glimmora via sync pair scout entre 28 de fevereiro e 8 de abril. A partir de 1º de março, é a vez de enfrentar o (breve) campeão e Johto Silver com seu Tyranitar, enquanto, no mês seguinte, combatentes verão Sygna Suit Gladion e Magearna. Além disso, poderemos unir forças com Riley e Lucario durante março.

O Pokémon Presents ainda revelou que a opção de fotografias, muito pedida por usuários, vai chegar em breve.

Pokémon Presents usou Ataque Rápido!

image 173 Pokémon Presents
Pikachu diz: “See you!” (Imagem: Divulgação)

A transmissão foi curtinha, quase 13 minutos, mas cheia de revelações! Deixo aqui a fala o presidente da The Pokémon Company, Kenji Okubo:

“Esse Dia de Pokémon também marca a contagem regressiva final do tão esperado lançamento da série Pokémon: Horizontes, que será lançada em 7 de março na Netflix. Com novos jogos de videogame, aplicativos inovadores e o lançamento da primeira nova aventura em animação da série principal em mais de 25 anos, a The Pokémon Company International gostaria de desejar a todos os Treinadores ao redor do mundo um feliz Dia de Pokémon”.

Feliz Dia de Pokémon a todos os treinadores, cuidadores, fotógrafos e fãs de pokémon em geral!

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 27 Fev 2024.