Guia da Semana

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 4, a data de lançamento do Project xCloud para assinantes Xbox Game Pass Ultimate: 15 de setembro. Assim, os jogadores na Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal , Eslováquia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos poderão jogar todos os games disponíveis no serviço em celulares e tablets Android a partir desta data, sem custo adicional. O anúncio havia sido feito há cerca de duas semanas, mas somente hoje a data e os mercados foram revelados com exatidão.

Project xCloud
Imagem: Divulgação

De acordo com a Microsoft, os mais de 100 jogos que fazem parte do serviço estarão disponíveis com todos os recursos, incluindo modos história, multiplayer. “Todas as experiências que você espera no Xbox, incluindo seu perfil, viajam com você no celular, incluindo sua lista de amigos, conquistas, configurações de controle e progresso do jogo salvo. Você pode continuar sua campanha do Gears 5 enquanto estiver viajando para longe do console ou, se um irmão ou colega de quarto estiver usando a TV, ainda poderá concluir atividades com amigos no Destiny 2“, diz parte do comunicado.

Além disso, a empresa revelou que fechou uma parceria com diversas empresas para criar acessórios totalmente novos, projetados especificamente para jogos em nuvem. Assim, a empresa quer que os adaptar uma variedade maior de dispositivos, controles que cabem em qualquer bolsa e controles exclusivos da marca Xbox. O serviço também será compatível com os controles do Xbox One Bluetooth Wireless e até mesmo o DualShock 4, do PlayStation 4.

Por fim, o Xbox Game Pass Ultimate é um serviço de assinatura que oferece diversos jogos gratuitos. O pacote inclui, além dos jogos na nuvem, acesso aos jogos no console e PC, descontos exclusivos para associados, promoções, regalias e Xbox Live Gold. Você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate hoje por R$ 1 no primeiro mês, passando para R$ 39,99 após o primeiro mês.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 5 Ago 2020.