Guia da Semana
Jogos
Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Remake de Demon's Souls é revelado para PlayStation 5; saiba tudo!

Sony e Bluepoint Games anunciaram nesta quinta-feira, 11, um remake de Demon's Souls para PlayStation 5.

A Sony e a Bluepoint Games anunciaram nesta quinta-feira, 11, um remake de Demon’s Souls para PlayStation 5. O anúncio de que uma nova versão do primeiro jogo da aclamada série Souls seria refeito aconteceu no evento que revelou o console da Sony. O título ainda não tem preço e nem data de lançamento.

Já que está ocupada com desenvolvimento de Elden Ring, a FromSoftware deixou o remake por conta da Bluepoint Games. Mais de uma década depois, o PlayStation 5 ganha um remake Demon’s Souls completamente refeito desde suas fundações. De acordo com a Sony, a versão contará com um novo modo, Fractured Mode, com funcionalidade ainda desconhecida. É provável que o game fique ainda mais difícil.

Origem da série Dark Souls

Embora muitos considerem o primeiro Dark Souls a magnum opus da FromSoftware, Demon’s Souls veio primeiro. Lançado em 2009 para o então vigente PlayStation 3, o game afrontou as tendências da época com uma dificuldade insanamente alta. O RPG de ação com ênfase no combate traz o cenário de Boletaria, similar à Europa medieval. A narrativa, quase toda em subtexto, baseia-se em erradicar demônios, cujas almas devem ser consumidas para fortalecer o personagem.

Desde o início, a FromSoftware teve a parceria financeira da Sony com o título, ou seja, ele permanece exclusivo para consoles PlayStation. Por causa de sua dificuldade, a Sony não quis, inicialmente, publicar Demon’s Souls fora do Japão. Isso mudou com o sucesso repentino, graças aos jogadores fascinados com a mecânica incomum. O multiplayer inovador também colaborou com as fundações que deram origem a toda franquia Dark Souls.

Quanto e quando?

A versão de Demon’s Souls (2009) para PlayStation 3 pode ser adquirida em mídia física ou digital. O game custa R$ 203,90 na PlayStation Store e ocupa quase 8 GB. Demon’s Souls para PlayStation 5 é um remake completo, por isso esperasse que custe o preço padrão de um jogo novo. O game ainda não tem data de lançamento.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 11 Jun 2020.

Mais notícias

Sony revela jogos da PS Plus de dezembro

Jogos

Xbox anuncia Games with Gold de dezembro de 2020

Jogos

Red Dead Online será lançado como jogo independente em 1º de dezembro

Jogos

Cyberpunk 2077 recebe gameplay rodando no PlayStation

Jogos

World of Warcraft: Shadowlands já está disponível mundialmente

Jogos

FIFA 21 anuncia novidades para a nova geração

Jogos
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!