Guia da Semana

Rise of the Ronin é o jogo mais recente da Team NINJA, estúdio conhecido por entregar games bem punitivos como NiOh e Wo Long: Fallen Dynasty. Exclusivo para PlayStation 5, o game é estruturado como um soulslike, mas flerta um pouco com o gênero hack’n slash. Desta forma, o uso das pílulas medicinais (o famoso Estus Flask se você for um veterano de Souls) será algo necessário para se manter vivo nas perigosas terras do Japão. Além de restaurar a vida do personagem, a pílula também recarrega todo o Ki, recurso usado para realizar ações durante o combate.

Surpreendentemente, Rise of the Ronin falha em explicar ao jogar como aumentar a quantidade de uso dessas pílulas. Por padrão, o protagonista começa com 4, podendo carregar até 10, o valor máximo. Diferente dos demais títulos do gênero, onde precisamos explorar o mapa para conseguir algum objeto que aumente a quantia de cargas, aqui fazemos isso através da árvore de atributos. Confira abaixo como aumentar o número das pílulas medicinais!

rise of the ronin
Imagem: Reprodução

No game, temos quatro árvores de atributos ao todo, são eles: Força, Destreza, Carisma e Inteligência. Para aumentar a quantidade de cargas, é necessário que você aprenda a habilidade Reposição, ela tem um ícone de um frasco. Cada árvore de atributo possui uma “carga” de habilidade, com exceção da árvore de Intelecto, onde a skill apresenta dois níveis:

rise of the ronin
Imagem: Reprodução

Agora que você já sabe como aumentar a quantidade de cargas das pílulas, vamos falar sobre como aumentar o drop do item e a quantidade de vida curada. O sistema de loot de Rise of the Ronin segue à risca os outros títulos do estúdio. Os drops acontecem com frequência e lembram muito o sistema de Diablo. Fique atento aos equipamentos que você coletar, eles podem vir com um efeito chamado de Aumento de Frequência (Pílulas Medicinais). É esse efeito que aumenta a quantidade de pílulas deixadas pelos inimigos.

Veja também: 16 dicas para mandar bem no jogo!

rise of the ronin
Imagem: Reprodução

Além disso, os equipamentos especiais, que levam a cor laranja, oferecem bônus de conjunto. Equipe duas peças do conjunto Médico Sensato para aumentar a eficácia de todos os remédios em 8%. Isso vai aumentar a quantidade de vida recuperada pelas pílulas. Você também pode aprender a habilidade Maior Eficácia (Remédio) na árvore de atributo Intelecto para aprimorar a eficácia em mais 16%.

rise of the ronin
Imagem: Reprodução

Sobre Rise of the Ronin

Rise of the Ronin é um RPG de ação de mundo aberto focado em combate que ocorre no Japão em um momento de grandes mudanças. É o fim de um período Edo de 300 anos, comumente conhecido como “Bakumatsu”. Situado no final do século XIX, o Japão está enfrentando os tempos mais sombrios, enquanto luta com seus governantes opressivos e doenças mortais, enquanto a influência ocidental permeia enquanto a guerra civil continua a ocorrer entre o Xogunato Tokugawa e as facções Anti-Xogunato.

Leia nossa review de Rise of the Ronin!

Aqui neste tempo de caos, você encarna um personagem Ronin, um guerreiro não vinculado a nenhum mestre e livre para fazer suas próprias escolhas. Rise of the Ronin é uma nova experiência do Team Ninja que o mergulhará em um mundo de inspiração histórica, ao mesmo tempo, em que reúne sua renomada ação de combate com Katanas e similares, com novas armas de fogo que retratam a personalidade única de seu período.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 21 Mar 2024.