Guia da Semana

Team NINJA e a Sony revelaram nesta quinta-feira, 8, deram início à uma série com os bastidores do desenvolvimento de Rise of the Ronin, que será lançado exclusivamente para PlayStation 5 no dia 22 de março. Este RPG de ação em mundo aberto promete uma experiência imersiva ambientada nos últimos dias do Shogunato Tokugawa no Japão, conhecido como Bakumatsu. Assista!

Em Rise of the Ronin, os jogadores assumirão o papel de um Ronin, um samurai sem mestre, explorando diferentes estilos de jogo e engajando-se em combates profundos e elaborados. O arsenal disponível é vasto, incluindo desde armas corpo a corpo até armas de fogo e armas lançáveis, garantindo uma diversidade de abordagens nas batalhas.

O game se destaca pela recriação meticulosa de três cidades importantes da Era Edo: Yokohama, Edo (atual Tóquio) e Kyoto. Cada cidade é construída como um mundo aberto, onde a mistura da recém-introduzida cultura ocidental com a tradicional beleza japonesa é retratada de forma dramática, aproveitando a tecnologia gráfica de nova geração.

Yokohama serve como o primeiro grande cenário explorado pelo protagonista anti-Shogunato. A área de Kannai, em Yokohama, onde o Oriente encontra o Ocidente, é um dos destaques, com pontos de referência como o Consulado dos EUA, Chinatown, a Casa de Hóspedes do Estado de Yokohama, o farol e até mesmo bordéis. Além disso, as imediações de Yokohama oferecem uma viagem pelas cidades estalagem ao longo da estrada Tokaido, a rota mais importante da era, conectando Kyoto e Edo.

Em Edo, os jogadores podem explorar o distrito de Kojimachi, cercado pela residência dos samurais que protegem o Castelo de Edo, passear pelo distrito dos cidadãos em Asakusa, visitar o Templo Sensoji e a Ponte Azuma, entre outras atividades culturais. Já em Kyoto, antiga capital política e cultural do Japão, áreas como o Distrito Gosho e o Templo Mibudera, em Mibu, revelam tanto o esplendor quanto as marcas deixadas pelos tumultos do Bakumatsu.

Além de explorar esses ambientes ricos em história, os jogadores poderão utilizar uma corda de agarrar, cavalos e planadores para se locomover de maneira inovadora pelo vasto mundo aberto. A corda de agarrar permite subir rapidamente e mover-se verticalmente, enquanto os cavalos e planadores oferecem maneiras rápidas e eficientes de viajar por longas distâncias.

Rise of the Ronin também introduz a funcionalidade de viagem rápida entre os Hidden Sword Banners, permitindo deslocamentos instantâneos e a atualização de membros da equipe e equipamentos durante as missões. O título promete uma experiência dinâmica, com missões envolvendo os locais, eventos aleatórios chamados Preordained Fate e uma série de atividades que desbloqueiam à medida que a história avança, incluindo treinamentos, arquearia a cavalo e até a coleta de gatos.

Sobre Rise of the Ronin

Rise of the Ronin é um RPG de ação de mundo aberto focado em combate que ocorre no Japão em um momento de grandes mudanças. É o fim de um período Edo de 300 anos, comumente conhecido como “Bakumatsu”. Situado no final do século 19, o Japão está enfrentando os tempos mais sombrios, enquanto luta com seus governantes opressivos e doenças mortais, enquanto a influência ocidental permeia enquanto a guerra civil continua a ocorrer entre o Xogunato Tokugawa e as facções Anti-Xogunato.

Aqui neste tempo de caos, você encarna um personagem Ronin, um guerreiro não vinculado a nenhum mestre e livre para fazer suas próprias escolhas. Rise of the Ronin é uma nova experiência do Team Ninja que o mergulhará em um mundo de inspiração histórica, ao mesmo tempo, em que reúne sua renomada ação de combate com Katanas e similares, com novas armas de fogo que retratam a personalidade única de seu período.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 8 Fev 2024.