Guia da Semana

Team NINJA e a Sony divulgaram nesta sexta-feira, 23, o segundo vídeo de bastidores de Rise of the Ronin, focado nos elementos de combate do game, que será lançado exclusivamente para PlayStation 5 no dia 22 de março. Confira!

Rise of the Ronin promete ser uma jornada através de um Japão feudal ricamente detalhado, onde cada combate é uma dança mortal de habilidade, estratégia e precisão. A Team Ninja promete manter seu legado de combate preciso e satisfatório, introduzindo um sistema de luta acessível, porém profundo, que permite aos jogadores misturar habilidades marciais com armamento avançado, incluindo katanas, lanças e até armas de fogo ocidentais.

A estratégia é fundamental neste novo título. Os jogadores devem gerenciar habilmente seu ki, a energia vital que alimenta seus movimentos e ataques, para drenar a resistência dos adversários, deixando-os vulneráveis a golpes devastadores. A introdução de Counterspark, uma técnica defensiva inovadora, permite aos jogadores aparar ataques inimigos e abrir brechas para contra-ataques fulminantes, adicionando uma camada de profundidade tática ao combate.

Além disso, Rise of the Ronin expande o arsenal dos jogadores para além das armas tradicionais japonesas, integrando armas de longa distância, como arcos e armas de fogo, que prometem mudar o dinamismo dos confrontos. O uso estratégico de incineradores e a habilidade de manipular o ambiente com uma corda com gancho introduzem novas dimensões à gameplay, oferecendo aos jogadores várias abordagens para dominar o campo de batalha.

Os estilos de combate são outro destaque, com a inclusão de técnicas lendárias como o Estilo Mumyo, o Estilo Hokushin Itto e o Estilo Yagyu Shinkage, cada um oferecendo vantagens únicas e adaptáveis ao estilo de jogo de cada jogador. Essa diversidade promete partidas dinâmicas, onde a escolha de armas e estilos pode ser a chave para a vitória.

Sobre Rise of the Ronin

Rise of the Ronin é um RPG de ação de mundo aberto focado em combate que ocorre no Japão em um momento de grandes mudanças. É o fim de um período Edo de 300 anos, comumente conhecido como “Bakumatsu”. Situado no final do século 19, o Japão está enfrentando os tempos mais sombrios, enquanto luta com seus governantes opressivos e doenças mortais, enquanto a influência ocidental permeia enquanto a guerra civil continua a ocorrer entre o Xogunato Tokugawa e as facções Anti-Xogunato.

Aqui neste tempo de caos, você encarna um personagem Ronin, um guerreiro não vinculado a nenhum mestre e livre para fazer suas próprias escolhas. Rise of the Ronin é uma nova experiência do Team Ninja que o mergulhará em um mundo de inspiração histórica, ao mesmo tempo, em que reúne sua renomada ação de combate com Katanas e similares, com novas armas de fogo que retratam a personalidade única de seu período.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 24 Fev 2024.