Guia da Semana

A Sony anunciou nesta segunda-feira, 19, que desistiu de encerrar o acesso à PlayStation Store por meio do PlayStation 3 e do PlayStation Vita, que estava previsto para acontecer em agosto deste ano. Com isso, jogadores seguem podendo adquirir os jogos digitais destas plataformas sem problemas. Segundo a empresa, apenas a loja do PlayStation Portable (PSP) será encerrada, conforme os planos, no dia 2 de julho.

PlayStation 3 e PlayStation Vita
Imagem: Divulgação

Tivemos uma profunda reflexão, no entanto, é claro que tomamos a decisão errada aqui. Portanto, hoje estou feliz em dizer que manteremos a PlayStation Store operacional para dispositivos PlayStation 3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio do PSP será desativada em 2 de julho de 2021, conforme planejado. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment

Ainda segundo o comunicado de Ryan, a decisão inicial de encerrar as lojas havia surgido por conta de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a necessidade de concentração em dispositivos mais novos, como o PlayStation 4, o PlayStation 5 e a nova geração de realidade virtual.

Conforme os planos, para o PSP, todo conteúdo já adquirido, incluindo os para assinantes PS Plus, ou que venha a ser comprado até o fechamento da loja, poderá ser baixado através de sua lista de downloads. Apenas novas aquisições não serão possíveis. Por fim, a Sony reforça aos jogadores para verificarem se as compras cross-buy estão disponíveis nas respectivas plataformas.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 19 Abr 2021.