Guia da Semana

A Sony e a Media Molecule lançaram nesta sexta-feira, 15, uma série de vídeos inspirada em Dreams, chamada de “Dreaming With…”. O conteúdo do primeiro episódio apresenta um olhar de profissionais dos estúdios PlayStation sobre o desenvolvimento de jogos, desafios e experiência, utilizando Dreams como uma plataforma que incentiva essa curiosidade nos jogadores. Confira!

Dreams recebeu uma demo gratuita na PlayStation Store no começo do mês, oferecendo no material uma playlist rotativa de algumas das criações favoritas dos desenvolvedores no jogo, como The Ornithologist’s Private Collection, Ruckus, Cubric, Player Piano Player, Art Therapy e Great Job Human. Além disso, a demo traz cerca de 20 minutos do modo história, Art’s Dream, que traz detalhes sobre o modo Criação. Por fim, quem testar Dreams e decidir adquirir a versão completa irá continuar Art’s Dream de onde parou.

Confira aqui a nossa review do jogo!

Desenvolvido pelos criadores de LittleBigPlanet e Tearaway, Dreams promete ensinar os jogadores o processo de desenvolvimento de jogos. Assim, é possível projetar os próprios games, animar, criar músicas e muito mais em tutoriais fáceis de acompanhar. Além disso, se você quiser, poderá compartilhar essas criações com usuários de todo o mundo, que também disponibilizam seus projetos em uma rede social online de criatividade. Tudo de forma fácil e intuitiva.

Dreams foi lançado em acesso antecipado no dia 16 de abril de 2019, sendo constantemente atualizado neste período. A versão completa chegou no dia 14 de fevereiro deste ano. Neste momento, a versão digital está com preço promocional de R$ 123,67.

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 16 Mai 2020.