Guia da Semana

O jornalista e apresentador Geoff Keighley anunciou nesta quarta-feira, 13, a data que vai acontecer a 5ª edição do Summer Game Fest, evento que se consolidou como uma celebração global anual do futuro dos videogames. Neste ano, o evento será transmitido no dia 7 de junho, diretamente do YouTube Theater, a partir das 18h (horário de Brasília) por meio de plataformas como YouTube, Twitch, TikTok, X, Steam, entre outros parceiros internacionais.

Summer Game Fest
Imagem: Divulgação

Os ingressos para quem deseja vivenciar o SGF ao vivo estarão disponíveis a partir de 7 de maio às 13h, por meio do Ticketmaster, possibilitando aos fãs uma chance de fazer parte desse evento grandioso.

A edição anterior do showcase, que teve a participação de figuras icônicas como Ed Boon (Mortal Kombat), Sam Lake (Alan Wake 2) e o ator Nicolas Cage (Dead By Daylight), além de anúncios envolvendo títulos como MARVEL’s Spider-Man 2, Final Fantasy VII: Rebirth, Baldur’s Gate 3 e a revelação do indie Palworld, deixou o público ansioso pelo que está por vir neste ano. A apresentação de 2023 contou com mais de 34 milhões de visualizações ao redor do mundo e um pico de 3,8 milhões de espectadores simultâneos.

Além do SGF 2024, a organização anunciou o retorno do SGF Play Days, de 8 a 10 de junho, um evento exclusivo no centro de Los Angeles que permite à mídia e influenciadores testarem os jogos mais esperados em primeira mão. Além disso, o SGF se unirá mais uma vez ao Day of the Devs, uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada, que acontecerá logo após o showcase ao vivo, destacando mais de uma dúzia de jogos de desenvolvedores de variados backgrounds.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 13 Mar 2024.