Guia da Semana

A Nintendo divulgou nesta segunda-feira, 20, em um vídeo oficial, sobre a última atualização substancial de Super Mario Maker 2, que chegará na quarta, 22. Com cerca de cinco minutos de duração, o vídeo revela que o update trará uma grande quantia de novidades que os jogadores sempre quiseram receber, além de itens que poderão aumentar ainda mais a complexidade dos níveis.

A seguir, comentamos cada uma das novidades trazidas pela atualização.

Novos Power-Ups

A última atualização substancial de Super Mario Maker 2 trará consigo diversos novos Power-Ups. O primeiro demonstrado no vídeo foi o SMB2 Mushroom, um cogumelo de Super Mario Bros. 2 que portanto permite ao jogador agarrar inimigos e até atirar bolas de neve em fases com o tema de gelo.

Super Mario Maker 2
Imagem: Divulgação

A Frog Suit de Super Mario Bros. 3 também estará de volta. Ao coletá-la, o jogador poderá nadar rapidamente e até mesmo caminhar na água.

Super Mario Maker 2
Imagem: Divulgação

Entre outros Power-Ups que marcarão presença com a atualização, estão o Power Balloon (que transforma o personagem do jogador em um balão), a Super Acorn e a Boomerang Flower. Além disso, vários novos itens “vestíveis” (como a Bullet Bill Mask, que permite ao jogador voar horizontalmente) estarão disponíveis no estilo de jogo de Super Mario 3D World.

Confusão em dobro

A atualização não trará só benefícios para os jogadores, mas também novos oponentes e desafios. Agora, os jogadores poderão acrescentar os Koopalings em seus níveis para proporcionar batalhas mais desafiadoras. Cada um deles conta com seus próprios ataques e truques.

Super Mario Maker 2
Imagem: Divulgação

Outra novidade que promete assombrar os jogadores ainda mais é a Cursed Key. Ao coletada, um fantasma a perseguirá até que o ladrão seja detido.

Super Mario Maker 2
Imagem: Divulgação

Os Mechakoopas também estão de volta, e em diversas variedades diferentes. Os azuis, por exemplo, atiram enormes raios laser. Além disso, trampolins agora poderão ser conectados aos blocos ON/OFF.

O mundo na ponta dos dedos

Enfim, a maior adição de todas as atualizações de Super Mario Maker 2 até o momento. O modo World Maker permite que jogadores finalmente conectem suas fases umas às outras e criem mundos completos, podendo até adicionar itens decorativos e fases bônus ao longo do mapa.

super mario maker 2
Imagem: Divulgação

Os jogadores poderão criar jogos completos com até 8 mundos e 40 fases de duração. E é claro, também poderão compartilhar suas criações na rede do jogo, bem como explorar as de outros usuários.

Super Mario Maker 2 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch e pode ser adquirido através da eShop brasileira. Vale lembrar que algumas das funções do jogo exigem conexão à internet e a assinatura do serviço Nintendo Switch Online.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Rafael Smeers Moraes, Pizza Fria

Atualizado em 22 Abr 2020.