Guia da Semana

A Naughty Dog revelou nesta quinta-feira, 21, o primeiro trailer oficial de The Last of Us Part I e mais detalhes dos recursos da nova versão do game. Isso aconteceu logo após os vazamentos ocorridos nas redes sociais, que mostraram alguns minutos de gameplay. O trailer é apresentado por Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, além de Matthew Gallant e Shaun Escayg, diretores do jogo. O trio explica brevemente como o jogo foi desenvolvido para a nova geração. No vídeo, é possível perceber que as maiores diferenças do game ficaram na parte dos gráficos, rodando em 60 FPS. Contudo, foram mencionados aprimoramentos na física do jogo e em outros pontos.

Em entrevista dada para o PlayStation.Blog, Sid Shuman, diretor de comunicações de conteúdo da SIE, explicou que The Last of Us Part I foi reconstruído do zero para aproveitar ao máximo a capacidade gráfica da nova. O jogo terá na nova geração as opções de ser rodado em 4K nativo a 30 FPS ou em 4K dinâmico com 60 FPS, além do Audio 3D também confirmado. Juntamente disso, o DualSense terá feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

Outra novidade são uma série de skins desbloqueáveis para Ellie e Joel. Alguns modos de jogo sugeridos pela comunidade foram incluídos. Os novos modos são o modo de morte permanente, um modo para speedrunners. Por fim, a The Last of Us Part I contará com uma grande variedade de opções de acessibilidade, focadas em uma jogabilidade mais inclusiva.

Sobre The Last of Us Part I

Em The Last of Us Part I, os jogadores assumem novamente o papel de Joel, um sobrevivente brutal, explorando cidades abandonadas retomadas pela natureza após a população ser dizimada por uma praga. Neste mundo pós-apocalíptico, os sobreviventes matam uns aos outros por comida, armas e qualquer outra coisa em que puderem botar as mãos.

Mas Joel encontra Ellie, uma adolescente corajosa e madura apesar da pouca idade, que supostamente tem a cura para essa praga. Assim, ambos devem unir forças para saírem vivos da sua jornada pelos Estados Unidos. The Last of Us Part I chega somente com o modo para um jogador, mas também traz o DLC Left Behind, combinando temas se sobrevivência, lealdade e amor.

Por fim, a versão física de The Last of Us Part I já está disponível em pré-venda no Brasil. O título estará disponível para PlayStation 5 e PC.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 21 Jul 2022.