Guia da Semana

A Future Games Show Gamescom aconteceu na última sexta-feira, 28, um dia depois da Gamescom Opening Night Live. O evento nos trouxe novidades de mais de 50 jogos, garantindo que eles serão alguns dos maiores e melhores daqui até a próxima geração que já está chegando. E se você perdeu alguma coisa, reunimos aqui um resumão de todos os jogos apresentados! Confere só:

Die By The Blade

O projeto do Kickstarter abriu o Future Games Show Gamescom, nos mostrando um pouco mais de como será o combate de espadas. Fatie tudo o que ver pela frente; o projeto estará aberto para contribuições a partir de outubro.

BPM: Bullets Per Minute

Essa mistura curiosa de tiro em primeira pessoa com jogo de ritmo, que ainda inclui elementos roguelike fará o jogador pular, desviar e atirar em varios inimigos e obstáculos, e tudo isso com uma trilha sonora de rock que promete ser épica.

Quantum Error

De volta ao Future Games Show, tivemos novidades sobre o shooter, que será lançado no PlayStation 5 com muitos monstros sombrios, vagando pelos corredores da Monad Quantum Research Facility.

Lord of The Rings: Gollum

Um dos jogos mais misteriosos de 2021 revelou um pouco mais dos seus segredos durante o evento, com a desenvolvedora Daedelic revelando artes exclusivas e telas do jogo, juntamente do diretor de projeto Saide Haberstroh mostrando o combate, inimigos, elementos stealth e até um pouco da manifestação do trauma de Gollum no jogo.

Song of Horror

Depois do lançamento bem sucedido no PC, este aterrorizante jogo de horror em episódios chegará nos consoles da geração atual, trazendo junto a inteligência artificial que tenta adivinhar seus movimentos no jogo o tempo todo.

LOVE

Resolva os problemas dos moradores de uma vizinhança e traga as cores de volta à vida dessas pessoas, enquanto o jogador tenta concertar os momentos que mais causam arrependimento aos moradores.

Smalland

Querida, encolhi o personagem principal! A Future Games Show Gamescom trouxe Smalland, um título em que o jogador é encolhido do tamanho de uma ervilha e embarca em uma aventura no desconhecido. E como tamanho não é documento, você ainda vai precisar aprender a sobrevier enquanto enfrenta inimigos gigantes, como os insetos!

Sable

Entre na pele de Sable, uma personagem que decide atravessar um deserto minimalista – que é, na verdade, um rito de passagem para ela. O lançamento para PC, via Steam ,será em 2021.

Tenderfoot Tatics

Esse jogo de estratégia bastante peculiar mistura um sistema de combate com visuais diferentões e uma história fascinante. No entanto, tome cuidado com os poderes que você soltar por aí, ou você pode experimentar consequências inesperadas…

Puyo Puyo Tetris 2

Esse crossover desenvolvido pelo Sonic Team não só combina dois jogos de puzzle clássicos, como também adiciona elementos de JRPG na mistura; no Adventure Mode, você vai recrutar uma gama de personagens e usar as habilidades especiais de cada um.

Mafia: Definitive Edition

O remake do clássico de mundo aberto mostrou realmente ser a versão definitiva com um novo trailer na Future Games Show Gamescom.

Survivalists

Treine macacos para construir abrigos e afaste os orcs nativos nesse spin-off de Escapists feito pela Team17.

Lemnis Gate

Pessoas estão voltando do passado para te atacar com lasers nesse novo shooter multiplayer, que mistura estratégia e uma história sobre viagens no tempo.

Monster Harvest

Uma mistura de Harvest Moon e Pocket Monsters (sacou a jogada do nome?) para agradar os fãs dos dois títulos.

Gibbous

Uma aventura bem no estilo LucasArts, feito na Transilvânia para garantir uma experiência de horror mais autêntica possível.

Mini Motor Racing X

Dessa vez é “Querida, encolhi os carros!” nesse jogo de corrida com carrinhos bem pequenos e um modo competitivo inspirado em Rocket League.

Crown Trick

Um RPG roguelike com combates em turno e direção artística com belíssimos desenhos feitos a mão, distribuído pela Team17.

Inkulinati

Dando as caras no Future Games Show Gamescom pela segunda vez, este jogo de estratégia tem animações que lembram Monty Python; o título tem previsão de lançamento para 2021.

Werewolf: The Apocalypse: Heart of the Forest

A Different Tales mostrou a visual novel para alguns Youtubers experimentarem, e o jogo foi muito bem recebido: segundo os criadores, Werewolf lembra muito o RPG de mesa do mesmo nome.

Chinatown Detective Agency

Entre na pele de um investigador particular na Cingapura de 2032, e um dos seus três clientes é a chave para desvendar um grande mistério na cidade do protagonista. O prólogo de Chinatown Detective Agency estará disponível gratuitamente na Steam a partir do dia 30 de setembro.

Deathground

A desenvolvedora Jaw Drop Games levou ao Future Games Show Gamescom uma versão inicial do jogo, um título de horror com dinossauros com uma inteligência artificial bem trabalhada, que podem encontrar o jogador a qualquer momento.

Marvel’s Avengers

Vimos um pouco mais das Zonas de Guerra no Future Games Show Gamescom, incluindo uma missão secreta presente na beta.

Cris Tales

Um JRPG diferenciado, que permite que o jogador vivencie o passado, o presente e o futuro simultaneamente. E o lançamento não está em um futuro tão distante: o jogo chega em novembro desse ano e uma demo já está disponível na Steam.

Watch Dogs Legion

Todos os NPCs do jogo podem ser recrutados, e no Future Games Show Gamescom foi revelada a forma como esse recrutamento acontece.

Epic Chef

Depois do sucesso de Overcooked, a Infinigon Games agora está desenvolvendo um simulador no tema cozinha – e lembra uma mistura de Stardew Valley, Yakuza e Breath of The Wild, tornando o jogo algo diferente de tudo o que já provamos por aí.

Assassin’s Creed Valhalla

A Ubisoft mostrou um pouco mais dos elementos místicos do jogo na Future Games Show Gamescom.

Medieval Dynasty

Derrube árvores durante a idade média nesse jogo de sobrevivência, para que seus descendentes não precisem trabalhar como você no futuro. Medieval Dynasty será lançado no dia 17 de setembro.

Morbid: The Seven Acolytes

Um soulsborne nos moldes da FromSoftware, com chefes que precisam ser desviados no momento exato, além de uma trágica história. Nesse mundo trágico, o personagem principal recebe até um medidor de sanidade. Veja o trailer de Future Games Show Gamescom.

Operation Tango

Esse multiplayer leva dois jogadores para hackearem e invadirem vários locais, em diferentes missões de espionagem. Uma demo já está disponível para download na Steam.

Crash Bandicoot 4

Fitas de flashback são os colecionáveis de Crash 4, que levam o jogador a resolver puzzles que se passam antes do primeiro jogo da série. Mas só podem ser colecionadas se o jogador chegar até elas sem morrer! Confira o trailer da Future Games Show Gamescom.

You Can Pet the Dog VR

Ficou com saudade de fazer carinho em um cachorro fofinho? Em You Can Pet the Dog VR você pode fazer isso quando quiser, e o jogo já está disponível pela Steam.

Rune 2

Midgard está sob o controle do deus trapaceiro Loki, e seu trabalho é tirá-lo dessa posição, enfrentando seus rivais vikings ao longo do caminho.

Serious Sam 4

A série chegou no Vaticano para colocar o jogador dentro do papamóvel e destruir qualquer inimigo que apareça pela frente! Confira o vídeo da Future Games Show Gamescom.

Sherlock Holmes: Chapter One

Entre na pele do jovem investigador no começo da sua carreira, vagando pelo mediterrâneo buscando pistas para desvendar crimes repletos de desigualdade e injustiça.

Call of the Sea

O nome sugere uma influência “Lovecraftiana”, e o jogo realmente possui – mas Call of the Sea busca o surreal no trabalho de HP em vez do horrível. Esses novos ambientes representam não uma “descida à loucura, mas uma ascensão à sanidade”.

In Sound Mind

Visões bizarras e horrores nos corredores de um edifício. Pelo menos há um elemento familiar: a música é composta por The Living Tombstone, o grupo que ficou famoso pelas músicas inspiradas em Five Nights at Freddy.

Second Extinction

Desenvolvido pela Avalanche, criadora de Rage 2, Second Extinction é um jogo de tiro cooperativo sobre mandar dinossauros de volta ao passado, que é o lugar deles. A equipe tem trabalhado para fazer com que as jogatinas sejam “divertidas e vivas”. Assista ao trailer da Future Games Show Gamescom.

Sam & Max: This Time It’s Virtual!

Uma equipe de veteranos da LucasArts e Telltale está trazendo a Freelance Police de volta à ação, misturando a comédia típica de um jogo de VR com alguns elementos clássicos dos point and click.

Bright Memory: Infinite

O impressionante jogo de ação feito por apenas um único desenvolvedor ganhou um novo trailer na Future Games Show Gamescom, mostrando pela primeira vez o combate com um chefe. Prepare-se.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 1 Set 2020.