Guia da Semana

A Microsoft realizou nesta terça-feira, 24, um evento digital apresentando diversas novidades sobre futuros lançamentos e atualizações para games já lançados. Além disso, tivemos o anúncio de que os jogos da Humble Games chegarão ao Xbox Game Pass em breve e a surpreendente notícia de que o XCloud chegará aos consoles no final do ano. Confira abaixo o evento na integra!

Dying Light 2 Stay Human ganha novo trailer focado em parkour

Foi revelado durante o evento um novo trailer de gameplay do game. O trailer se aprofunda mais em como irá funcionar o sistema de parkour e combate, sendo que de acordo com os desenvolvedores, o título terá um grande foco em batalhas contra humanos. O game é desenvolvido pela Techland e será lançado no dia 7 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Microsoft Flight Simulator tem novo conteúdo anunciado

Foi anunciado que o game receberá uma DLC com skins baseadas no filme Top Gun e que no próximo update, que chega no dia 7 de setembro, chamado de World Update 6, regiões inéditas irão chegar ao título. Algumas dela são: Suíça, Alemanha e Áustria. Além disso, também foi revelado um novo modo chamado de Reno Air Race, modalidade está que permitirá que os jogadores pilotem aeronaves mais próximas do solo. O game já está disponível para Xbox Series X|S, PC, via Steam, e Microsoft Store e também faz parte do Game Pass.

Humble Games anuncia jogos para o Xbox Gamepass

A Humble Games anunciou que diversos de seus jogos irão chegar ao Xbox Game Pass no lançamento, sendo que alguns já estão disponíveis. Os títulos anunciados foram: Archvale, Next Space Rebels, Midnight Fight Express, Dodgeball Academia, Bushiden, Flynn, Unpacking, Signalis, Unsighted e Chinatown Detective Agency.

Into the Pit é anunciado

A Humble Games e a Nullpointer Games anunciaram durante o game Into the Pit para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, sendo que também estará disponível no Game Pass. O game será lançado no dia 19 de outubro e promete apresentar uma atmosfera sombria com uma jogabilidade que mistura tiro em primeira pessoa com roguelite.

Age of Empires IV ganha trailer mostrando o funcionamento de um trabuco

Durante o evento, foi divulgado um novo trailer demonstrando o funcionamento de um trabuco. No vídeo os desenvolvedores explicam com detalhes o funcionamento e o conceito histórico desta peça tão “peculiar”. Age IV chega em outubro, exclusivamente para PC, via Steam e Microsoft Store.

Xbox Cloud Gaming chegará aos consoles no final do ano

Foi anunciado que o serviço de Cloud Gaming chamado XCloud, irá chegar aos consoles Xbox One e Xbox Series X|S no final do ano. Com este recurso disponível, a promessa é que a espera de downloads de games acaba. Assim, só será necessário uma assinatura no Xbox Game Pass Ultimate e uma boa conexão para aproveitar os jogos. O grande destaque apresentado é que o serviço também chegará ao Xbox One. Sendo assim, os jogadores que tiverem o console da geração passada, poderão desfrutar dos novos lançamentos por meio da nuvem.

Além disso, também foi informado que o foco será que os jogos rodem na resolução 1080p em 60 FPS. O serviço Xbox Cloud Gaming ainda não está disponível no Brasil.

Wasteland 3

Foi anunciado durante o evento que a expansão Cult of the Holy Detonation será lançada no dia 5 de outubro para Wasteland 3. O novo conteúdo promete expandir a experiência do game adicionando uma nova região, novos inimigos, armas e confrontos desafiadores. Além disso, também anunciado o lançamento da coleção Wasteland 3 Colorado, que irá chegar no mesmo dia da expansão, contendo o jogo base e todas as duas DLCs lançadas anteriormente. O game está disponível para PC, via Steam, Xbox One e PlayStation 4.

Sea of Thieves anuncia novo evento em colaboração com Borderlands

Foi anunciado que Sea of Thieves fará uma colaboração com Borderlands para a adição de itens cosméticos gratuitos no game. Os jogadores terão até o dia 7 de setembro para participar e coletar os itens disponíveis, incluindo um navio temático. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

State of Decay 2 anuncia atualização chamada de “Homecoming”

Foi anunciado que State of Decay 2 receberá uma grande atualização chamada de Homecoming no dia 1 de setembro. Este update irá incluir o mapa remastrizado do primeiro game chamado de Vale Thumbull como uma região nova para os jogadores explorarem. Além disso, os playes também podem esperar seis novas bases, armas e roupas e armas exclusivas. O título está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, sendo que também está incluso no Game Pass.

Stray Blade chegará ao Xbox em 2022

A 505 Games e a Point Blank Games anunciaram que Stray Blade será lançado para Xbox Series X|S, PC, via Steam, e PlayStation 5 em 2022. O game é um RPG de ação com intenso combate e exploração. Prepare-se para encontrar ambientes em constante evolução que alteram a jogabilidade para proporcionar novos desafios. Lute para recuperar sua liberdade em cenários de combate hiper-responsivos, explore ruínas antigas para obter raros materiais para crafting e sobreviva às batalhas gloriosas contra inimigos lendários.

Crusader Kings III será lançado para consoles

A Paradox Interactive anunciou que Crusader Kings III será lançado para Xbox Series X|S, sendo que também estará disponível no Game Pass. Nenhuma data foi divulgada, entretanto a previsão é que o título chegue em 2022, também para PlayStation 5. O game já está disponível para PC, via Steam.

Psyconauts 2 ganha trailer de lançamento

Durante o evento foi divulgado o trailer de lançamento do game. O título será lançado amanhã, dia 25, nas plataformas Xbox One, PlayStation 4 e PC, via Steam, sendo mais um disponível no Game Pass. Psychonauts 2 é um jogo de aventura de plataforma com estilo cinematográfico e toneladas de poderes psíquicos personalizáveis. O game promete oferecer perigo, emoção e risos na mesma medida, enquanto os jogadores guiam Raz em uma jornada pelas mentes de amigos e inimigos em uma missão para derrotar um vilão psíquico assassino.

The Gunk ganha novo trailer

Foi divulgado um novo trailer de The Gunk, vídeo este que tem bastante foco na exploração e os cenários do game, mostrando aos jogadores que este fator será importante durante o gameplay. Além disso, também foi anunciado que o título será lançado em dezembro para Xbox One e Xbox Series X|S, entretanto, uma data exata não foi divulgada.

Forza Horizon 5 ganha novo gameplay

Durante o evento foi revelado um vídeo de 8 minutos de gameplay do game Forza Horizon 5. No vídeo podemos ver a jogabilidade em detalhes como também o visual do México, local este que se passa a corrida.

Além disso, também foi divulgada a capa do game, confira:

 Forza Horizon 5
Imagem: Divulgação

Forza Horizon 5 será lançado no dia 9 de novembro para Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 24 Ago 2021.