Guia da Semana

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira, 15, uma edição especial do Official Xbox Podcast, após boatos que a empresa seria multiplataforma. A primeira notícia, então, é de que quatro jogos, não revelados, serão lançados para outras plataformas – também não especificadas. Phil Spencer, CEO da divisão de games da Microsoft, garantiu que esses games não são Starfield ou Indiana Jones e o Grande Círculo. Além disso, os desenvolvedores confirmaram que o primeiro título da Activision Blizzard a chegar ao Xbox Game Pass será Diablo IV, disponível no serviço a partir do dia 28 de março.

Segundo a Xbox, levar esses quatro jogos ainda desconhecidos para outras plataformas vai auxiliar na expansão da comunidade e no impacto desses títulos. Essa estratégia visa permitir investimentos futuros em novas versões desses games ou em outras áreas do portfólio de primeira linha da empresa, sem alterar fundamentalmente a abordagem em relação à exclusividade.

Em uma postagem no Xbox Wire, a empresa reafirma também seu compromisso com a preservação dos games, garantindo que os jogadores possam confiar na construção de suas bibliotecas digitais no ecossistema Xbox. Outros destaques do bate-papo:

  • Aquisição da Activision Blizzard: A integração da Activision Blizzard ao portfólio da Microsoft promete enriquecer significativamente o serviço Game Pass, oferecendo aos assinantes acesso a um catálogo ainda mais diversificado de títulos de alta qualidade.
  • Desenvolvimento de hardware: A Xbox está focada em inovações de hardware para aprimorar a experiência dos jogadores e criadores, indicando possíveis novos lançamentos de hardware que suportarão a estratégia de crescimento da plataforma.
  • Game Pass e títulos First-Party: Todos os jogos First-Party da Microsoft serão lançados no Game Pass no primeiro dia, reforçando o compromisso da marca em oferecer valor aos seus assinantes e manter a exclusividade do serviço na plataforma Xbox.
  • Comunidade e Cross-Play: A estratégia do Xbox também inclui um forte foco em games com comunidades ativas e suporte a recursos de cross-play e cross-save, promovendo uma experiência mais conectada e acessível para os jogadores em diversas plataformas e dispositivos.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 16 Fev 2024.