Guia da Semana

A Microsoft apresentou nesta quarta-feira, 6, a segunda edição do Xbox Partner Preview. O evento trouxe novidades para os jogadores, como a data de lançamento de Final Fantasy XIV para Xbox, gameplays de Tales of Kenzera: ZAU e The First Berserker: Khazan, além da data de lançamento de Frostpunk 2, entre outras revelações. Confira todos os anúncios abaixo:

Unknown 9: Awakening

Abrindo o Xbox Partner Preview, a Bandai Namco re-anunciou Unknown 9: Awakening. O game convida os jogadores a se tornarem Haroona, uma personagem dotada de poderes extraordinários, em uma jornada em busca da verdade. O trailer revela que o jogo chega no inverno deste ano, prometendo uma experiência imersiva para os jogadores no Xbox.

Sleight of Hand

Sleight of Hand transporta os jogadores para a cidade enigmática e chuvosa de Taboo. Neste jogo de ação furtiva em terceira pessoa, os jogadores utilizarão magias rituais e artefatos amaldiçoados para se distinguir em uma sociedade dividida entre os poderosos e os desprovidos de poder. O trailer apresenta uma narrativa envolvente sobre traição e redenção, onde os jogadores enfrentarão o covil que um dia lideraram. O título chega este ano para PC e Xbox Series X|S.

The Alters

The Alters, jogo de ficção científica que promete tocar o coração dos jogadores com sua história emocionante, ganhou um trailer de gameplay no Xbox Partner Preview. Seguindo a jornada de Jan Dolski, um trabalhador comum em uma situação desesperadora, os jogadores explorarão um planeta hostil onde até os raios solares podem ser mortais. Criando versões alternativas de si mesmo, Jan busca uma fuga, combinando elementos de aventura, sobrevivência e construção de base em uma experiência de jogo única. O lançamento está previsto para PC e Xbox Series X|S.

Creatures of Ava

Creatures of Ava é uma aventura que combina ação e a nobre missão de salvar criaturas. Este jogo convida os jogadores a utilizarem sua empatia para compreender e domar as diversas criaturas de Ava. Guiados por estes seres, os jogadores explorarão ecossistemas variados com o objetivo maior de salvar o planeta de uma infecção que ameaça toda a vida. O jogo está previsto para ser lançado para PC e Xbox Series X|S, ainda em 2024.

Griefville: Survive the Nightmare

O mundo do horror se encontra com o universo dos games em Griefville: Survive the Nightmare, trazendo uma nova era de pesadelos com a adição de Chucky, o icônico boneco assassino. Este anúncio promete levar o terror a um novo patamar dentro do Roblox, proporcionando aos jogadores uma experiência aterradora e cheia de suspense, onde a tensão nunca cessa. Prepare-se para enfrentar Chucky e sobreviver aos horrores que ele traz consigo.

The Sinking City 2

The Sinking City 2 foi anunciado no Xbox Partner Preview e promete levar os jogadores de volta ao universo Lovecraftiano em uma aventura de horror e sobrevivência. Ambientado em uma versão sobrenatural de Arkham nos Estados Unidos dos anos 1920, este jogo promete desafiar a sanidade dos jogadores com mistérios insondáveis e terrores indescritíveis. O título será lançado em 2025.

Final Fantasy XIV Online

FINAL FANTASY XIV Online chegará ao Xbox no dia 21 de março de 2024, conforme revelado no trailer da Xbox Partner Preview. Além disso, a Starter Edition estará disponível através dos Game Pass Ultimate Perks, podendo ser resgatada entre 21 de março e 19 de abril de 2024.

S.T.A.L.K.E.R. Legends of the Zone Trilogy

Para os amantes de aventuras pós-apocalípticas e ambientes cheios de mistério, a trilogia original de S.T.A.L.K.E.R. agora está disponível no Xbox. O lançamento oferece aos novos jogadores e veteranos a oportunidade de mergulharem na série que combina elementos de tiro em primeira pessoa, horror de sobrevivência e simulação imersiva. Explorando a Zona, uma área repleta de anomalias, artefatos raros e criaturas perigosas, os jogadores enfrentarão desafios em busca de fortuna ou simplesmente para sobreviver.

Monster Jam Showdown

Monster Jam Showdown chega com a promessa de entregar uma experiência repleta de ação e aventura, onde os jogadores poderão pilotar alguns dos mais icônicos e poderosos monster trucks do mundo. O título chega ainda este ano, de acordo com o Xbox Partner Preview, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC, via Steam e Epic Games Store.

Persona 3 Reload

Persona 3 Reload ganhará uma DLC, que promete enriquecer ainda mais a experiência do jogo com o Expansion Pass, trazendo conteúdos adicionais que irão expandir a história e oferecer novos desafios aos jogadores. Segundo o anúncio do Xbox Partner Preview, o capítulo final, Episode Aigis – The Answer, programado para setembro de 2024, promete desvendar mistérios e apresentar uma narrativa emocionante, onde escolhas e descobertas serão fundamentais. A partir de 12 de março, os jogadores já poderão adquirir o Expansion Pass para desbloquear a primeira onda de DLC, que estará disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PC, via Steam, PlayStation 5 e PlayStation 4.

The First Berserker: Khazan

The First Berserker: Khazan conta a história de Khazan, o Grande General do Império Pell Los, que superou a morte e parte em uma jornada para desvendar os incidentes que levaram à sua queda e buscar vingança contra seus inimigos. O Action-RPG hardcore faz parte da franquia Dungeon & Fighter, que tem uma história de 18 anos e mais de 850 milhões de usuários em todo o mundo e recebeu um novo trailer no Xbox Partner Preview. O game chegará para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Tales of Kenzera: ZAU

Em Tales of Kenzera: ZAU, os jogadores assumirão o papel do Deus da Morte em uma missão para recuperar o espírito de seu pai. O jogo se desenrola nas belas e traiçoeiras terras de Kenzera, prometendo uma aventura repleta de desafios, mistérios e uma narrativa envolvente. A experiência promete combinar elementos de exploração, combate e uma história rica, oferecendo aos jogadores uma viagem inesquecível pelo mundo mágico de Kenzera. O jogo está confirmado para 23 de abril no PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Frostpunk 2

Frostpunk 2 ganhou uma data de lançamento no Xbox Partner Preview para PC: 25 de julho. O jogo está disponível para pré-venda na Microsoft Store, e os compradores terão acesso a uma semana de Beta em abril. Ambientado 30 anos após um apocalipse congelante que devastou a Terra, transformando nosso mundo em um deserto gelado e hostil, Frostpunk 2 desafia os jogadores a construírem e gerenciarem uma cidade para sobreviverem em condições extremas.

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess

Finalizando o Xbox Partner Preview, Kunitsu-Gami: Path of the Goddess foi anunciado pela Capcom. O game leva os jogadores por um conto inédito dos Kami, as divindades do xintoísmo, e promete levar os jogadores a uma jornada espiritual e de descobrimento através de um Japão místico, repleto de beleza, magia e perigos ancestrais. O lançamento está previsto para 2024 para Xbox Series X|S, PC, via Steam, e PlayStation 5.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 6 Mar 2024.