Guia da Semana
Literatura
Por Leila Vieira

10 livros sobre zumbis

Quer saber um pouco mais sobre os comedores de cérebros? Então confira a seleção de livros que o Guia da Semana preparou para você!.

Confira nossa seleção com 10 livros sobre os comedores de cerebros (Divulgação | The Walking Dead)

Com séries, quadrinhos e filmes, os mortos vivos comedores de cérebros são sempre lembrados quando o tema é terror ou até mesmo quando a humanidade está prestes a encarar seu fim após uma terrível catástrofe.

+ Confira 5 livros de Charles Bukowski que você precisa ler
+ Veja quais são os livros mais esquecidos em quartos de hotel pelo mundo

Para conhecer e se aprofundar um pouco mais no universo dos zumbis, selecionamos para você 10 bons livros sobre zumbis. Confira!

“A floresta de Mãos e Dentes” – Carrie Ryan


O primeiro livro da escritora Carrie Ryan tem como fundo a invasão do planeta terra pelos zumbis. Mary,  a protagonista da história, vive em um mundo em que algumas verdades não devem ser questionadas e uma irmandade sempre sabe o que é melhor para todos aqueles que vivem em uma comunidade cercada – já que do lado de fora as criaturas estão sempre prontas para atacar.

“Apocalipse Zumbi – Os primeiros anos” – Alexandre Callari

Uma sociedade frágil e devastada após um colapso faz com que cerca de dois terços da população seja extinta. Os que permaneceram vivos devem tomar cuidado com os infectados que os assombram dias e noites, procurando novas vítimas para transformar em zumbis.

“Celular” – Stephen King

Para comemorar a venda de um de seus livros de histórias em quadrinhos, Clay Riddell resolve tomar um sorvete como forma de celebração. Ao seu redor, as pessoas que falavam ao celular simplesmente começam a enlouquecer, atacando quem estiver ao redor. Ele e mais dois sobreviventes que não estavam com os celulares no mesmo dia começam a procurar o filho de Clay em meio ao caos da cidade.

“Apocalipse Z” – Manel Loureiro

Um mundo que adormece como sempre em um dia e na manhã seguinte, se vê completamente diferente e caindo aos pedaços. Manuel Doval que reletava pequenos casos estranhos e pontuais em seu blog passa a ser a principal fonte de informações sobre os estranhos ataques de criaturas que parecem mortos-vivos caminhando pela terra.

“O guia da sobrevivência a zumbis” – Max Brooks

Saiba como se preparar e sobreviver a um terrível ataque zumbi. As melhores armas, formas de proteção, como traçar rotas de fuga, onde se esconderdos terríveis comedores de cérebros e muito mais para que você saia dessa sem nem um arranhão.

 “Guerra Mundial Z” – Max Brooks

O personagem principal desta história é um representante da ONU responsável por fazer um relatório sobre o paciente zero que infectou outros milhares de pessoas e fez com que uma infestação zumbi se espalhasse ao redor do mundo. Fazendo críticas aos comportamentos humanos em situações extremas, Brooks aborda temas como governos autoritários, falsificações de relatórios, omissão de informações cruciais e muito mais.

“The Walking Dead – vol. 1” – Robert Kirkman e Tony Moore

Uma das séries de zumbis mais famosas da TV foi feita com base nos quadrinhos de Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Aqui você pode acompanhar a história de Rick que acorda em um hospital que está repleto de zumbis. Em meio a este cenário caótico, o xerife se vê obrigado a lutar para sobreviver ao ataque das criaturas.

“Sangue Quente” – Isaac Marion

Um jovem zumbi que não possui pulso, nem identidade e nem recordações se vê munido apenas de uma característica ainda humana? A capacidade de sonhar. Conseguindo falar algumas poucas sílabas, R se vê envolto em muito romance, situações cômicas e algumas surpresas.

 “O cemitério” – Stephen King

Louis Creed crê ter encontrado o lugar perfeito para viver com sua família em uma pequena cidade do Maine, Estados Unidos. Explorando a região que passaria a ser seu lar, encontrou um pequeno cemitério de animais. No entanto, na mesma região, há um outro cemitério cercado de forças sobrenaturais e sedutoras que prometem realizar tudo aquilo que sempre pareceu impossível.

“Branca dos mortos e os 7 zumbis” – Abu Fobiya

Um livro repleto de contos macabros para aqueles que ainda gostam de contos de fadas contados de uma maneira mais macabra e assustadora. Sem preder o toque original, as histórias ganham novos personagens sinistros e presenciam situações que beiram o lado sobrenatural.

 


Por Leila Vieira

Atualizado em 10 Set 2014.

Mais notícias

Santos recebe a maior livraria flutuante do mundo em agosto; saiba mais!

Literatura

7 livros que inspiraram ótimas séries e valem a leitura

Literatura

10 livros em quadrinhos que você precisa ler se gosta do formato

Literatura

5 clubes de assinatura de livros para você experimentar

Literatura

Até 2 de setembro: Amazon realiza 'Book Friday' com produtos até 80% mais baratos; saiba mais!

Literatura

10 chefs famosos que lançaram livros

Literatura