Guia da Semana

Há um tempo, divulgamos uma lista com os 10 perfis mais bacanas para quem gosta de livros seguir no Instagram. Porém, o Facebook também está recheado de páginas riquíssimas quando o assunto é literatura.

Com uma diversidade grande na abordagem, algumas pertencem a editoras, que divulgam seus lançamentos, indicam títulos específicos para cada gosto e dão dicas de leitura, e, outras, são páginas pessoais, referente a blogs, sites e até mesmo escritores amadores, mas igualmente interessantes.

Assim, o Guia da Semana fez uma seleção de 10 páginas incríveis que você deveria seguir. Confira:

GRIFEI NUM LIVRO

A página, como o próprio nome já diz, traz trechos grifados dos mais variados livros, o que nos faz ter vontade de ler muitos deles e, em outras ocasiões, os destaques deixam nosso dia mais gostoso.

LIVRO & CAFÉ

A página é feita por uma leitora assídua, e também é alimentada por amigos leitores, que, juntos, divulgam resenhas, dicas de leitura, vídeos sobre o assunto e novos livros do mercado.

COMPANHIA DAS LETRAS

Referente à editora Companhia das Letras, a página é alimentada com matérias (super) interessantes feitas pela própria editora, e também compartilhada de sites de notícia e entretenimento, além, é claro, das novidades do mercado editorial.

GRUPO EDITORIAL RECORD

O Grupo Editorial Record também divulga seus novos títulos, assim como matérias sobre os mais diferentes assuntos do universo editorial.

ESTANTE VIRTUAL

Nas prateleiras da Estante Virtual cabem, atualmente, cerca de 12 milhões de livros. Este número coloca a livraria online entre as maiores vendedoras do Brasil, com média de oito mil livros vendidos por dia. Assim, a página divulga esses títulos, entre novos, seminovos, usados e raros, deixando-nos super informados e com água na boca.

HOMO LITERATUS


Com notícias, novidades, fotos e dicas - todas feitas pelo próprio blog - a página é um prato cheio para quem gosta do assunto.

ESCRITORAS INGLESAS

Focada na literatura inglesa escrita por mulheres, a página também é uma bela aula de história devido a matérias super interessantes que costuma divulgar, além de informações sobre livros, é claro.

LIVROS ABERTOS

Indo contra muitos sites e páginas que escrevem de maneira rasa, a página Livros Abertos divulga resenhas profundas sobre leituras e indicações.

COSAC NAIFY NA ESCOLA

A página é da Editora Cosac Naify e focada nos interesses infantis, com matérias, dicas e resenhas sobre livros indicados para crianças. Além disso, muitos posts e informações são divulgadas para professores.

L&PM EDITORES


A L&PM Pocket também divulga seus últimos lançamentos, bem como informações e curiosidades sobre o mercado.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 13 Nov 2015.