Guia da Semana

Gosta de literatura e de redes sociais? Que tal unir essas duas paixões para ficar por dentro de lançamentos, novidades, opiniões e indicações de livros? Confira 10 perfis no Instagram que todo bom amante de literatura tem que seguir.

LIVROGRAM - @livrogram

O perfil divulga livros diversos com bastante informações sobre eles e o meio literário. Ótimo para quem busca, além de indicações, um pouco de história e opiniões a respeito.

LIVRO ARBÍTRIO - @livroarbitrio

Livro Arbítrio é um mix de postagens acompanhadas com resenhas, informações sobre livros e também um pouco do dia a dia de quem é apaixonado por leitura.

LIVROS, UMA PAIXÃO - @livros_e_leitura

O perfil divulga livros interessantes e, de forma bem opinativa, conta o motivo pelo qual valem a pena ser lidos. Além disso, também mostra opções para guardar os exemplares e alguns prints de situações engraçadas, que quem ama ler com certeza se identifica.

GRIFEI NUM LIVRO - @grifeinumlivro

Grifei num livro, como o próprio nome já diz, destaca aquelas frases in-crí-veis que amamos e queremos guardar na memória ao longo da vida.

NERDS THAT - @nerdsthat

O perfil divulga frases e imagens ilustrando situações e pensamentos que todos os apaixonados por livros, com certeza, já viveram e tiveram.

TRECHOS DE LIVROS - @trechosdelivros

Trechos de Livros seleciona as partes mais interessantes de cada obra. O perfil é ótimo para quem gosta de guardar os trechos que gostou e também conhecer outros livros.

HOT DUDES READING OFFICIAL - @hotdudesreading

Muitas mulheres (e homens) se sentem extremamente atraídos por homens intelectuais. O perfil Hot Dudes Reading junta os tipos mais estilosos ~ e lindos ~ lendo livros em lugares diversos.

SUBLINHANDO - @sublinhando

O perfil divulga livros que julga interessantes e também frases sobre a vida e sobre leitura.

SUPLEMENTO PERNAMBUCO - @suplementope

Suplemento Pernambuco é um perfil que une diversos tipos de publicações. Dicas de leituras, reflexões sobre problemas contemporâneos, trechos interessantes de livros e novidades.

UM LIVRO POR DIA - @umlivropordia

A proposta do perfil é publicar um livro por dia. Entretanto, além disso, também traz frases, pensamentos e reflexões sobre o universo literário.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 26 Ago 2015.