Guia da Semana

Esse é o cara. Suas histórias fazem tanto sucesso que dificilmente você vai achar alguém na face da terra que nunca na vida não leu alguma coisa dele ou viu pelo menos um filme baseado em seus dramas.

+ 13 fatos sobre o filme Sexta-Feira 13 que você não sabia
+ 10 atores que morreram durante as filmagens

Stephen King já recebeu uma série de prêmios, escreveu cerca de 200 histórias, vendeu mais de 350 milhões de cópias de seus livros e suas obras são publicadas em mais de 40 países. Tem noção?

Bom, vamos à lista?

O Iluminado

É um dos maiores clássicos do cinema. Jack Nicholson interpreta um pai de família que descola um emprego em um hotel nas montanhas que fecha durante o inverno. À certa altura do campeonato, histórias bizarras começam a atormentar a família.

Louca Obsessão

Mais uma história que gira em torno de um escritor, só que aqui ele sofre um acidente em um lugar isolado e é socorrido por uma enfermeira, que por sinal é muito fã de seus livros. Mas quando a enfermeira descobre que o autor matou a sua personagem favorita, ela vira um tormento na vida dele.

Conta Comigo

Esse filme é muito fofo e também é um clássico do cinema. São quatro amigos na adolescência que saem em busca de um garoto que desapareceu há alguns dias. Durante a aventura, os amigos descobrem muito mais do que poderiam imaginar.

Um Sonho De Liberdade

Andrew, interpretado por Tim Robbins, é um banqueiro condenado à prisão perpétua sob a acusação de matar sua mulher e o amante. Na cadeia, ele conhece Red (Morgan Freeman), um presidiário influente que controla todas as falcatruas dentro do presídio.

A Espera De Um Milagre

O ator já falecido Michael Clarck Duncan faz o papel de Coffey, um homem gigante e negro que é condenado à morte por conta de um assassinato de duas meninas brancas. Mas, o guarda da prisão, interpretado por Tom Hanks, percebe que Coffey tem um dom milagroso e pode ser inocente.

Janela Secreta

A velha história de um escritor que vai mal em seu casamento e não consegue escrever nada novo. Mort, interpretado por Johnny Deep, se fecha em uma cabana nas montanhas para passar pela crise, entretanto, ele arruma um problema maior ainda.

1408

Assim como “Janela Secreta”, o livro gira em torno de um escritor, só que aqui, o personagem Mike, dessa vez interpretado por John Cusack, se hospeda em um hotel assustador. Ele é um escritor especializado em casos paranormais. Já dá pra ter uma ideia do que vai acontecer, né?

Carrie, A Estranha

Carrie não é só uma menina que sofre bullying na escola, mas também é maltratada pela mãe fanática religiosa. Quando descobre que tem poderes paranormais, ela começa a dar início ao seus planos de vingança. A história é considerada das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror, tanto que o livro é banido de várias escolas nos EUA e o filme é proibido na Finlândia.

A Colheita Maldita

Uma cidade agrícola que vive da plantação de milho é atormentada por uma criatura incorporada em Isaac, um garoto que lidera um grupo de crianças fazendo com que todas elas assassinem seus pais. E se não bastasse, qualquer adulto que passa pela cidade é morto por essas crianças.

Cemitério Maldito

A família Creed acaba de se mudar para Ludlow, mas nem imaginavam que, próximo à casa deles, existe um cemitério indígena em que animais e pessoas são enterradas. Na época o filme causou controversas por menores de idade aparecerem em cenas fortes.

It - Uma Obra Prima Do Medo

Era uma vez uma cidade que foi aterrorizada por um palhaço que saía pelas ruas em busca de criancinhas. Acontece que esse palhaço assustador volta a ativa depois de 30 anos. Michael foi o único de seus amigos que permaneceu morando na cidade e, agora, ele vai atrás de seus amigos para assim desmascarar o criminoso.

A Hora Do Lobisomem

Assassinatos violentos começam a acontecer em Tarker's Mill, que até então era uma cidade pacata. Para os habitantes, o responsável pelas mortes era um assassino em série, mas no decorrer da história eles descobrem que quem está por trás de tudo é um lobisomem.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 28 Out 2013.