Guia da Semana
Literatura
Por Nathália Tourais

Conheça as principais feiras do livro de São Paulo

Saiba quais são as opções mais bacanas para visitar, que contam com preços diferenciados e novidades do mercado editorial.

Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Reprodução)

O mercado editorial brasileiro possui grande diversidade tanto no universo dos livros, quanto nos eventos sobre o assunto. Entre eles, destacam-se as feiras do livro, que são, sem dúvidas, ótimas oportunidades para conhecer pessoas interessantes, comprar títulos com preços incríveis, conhecer as novidades e participar de encontros e debates.

Pensando nisso, o Guia da Semana lista as feiras mais bacanas que acontecem em São Paulo. Confira:

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO - CAPITAL

A feira é o terceiro maior evento editorial do mundo, ficando atrás apenas da Feira do Livro de Frankfurt e da Feira Internacional do Livro de Turim. Além de uma programação com muita variedade, como debates e entrevistas, oferece uma vasta gama de títulos, incluindo todas as novidades do mercado.

PRÓXIMA: de 26 de Agosto a 04 de Setembro de 2016

FEIRA DO LIVRO DA USP - CAPITAL

A famosa e tradicional Feira do Livro da USP é conhecida por oferecer obras com, no mínimo, 50% de desconto - o paraíso para quem é apaixonado por livros e sofre com os preços na hora de comprá-los.

PRÓXIMA: a definir

FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO - INTERIOR

Consolidada como um dos mais importantes eventos culturais do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto já chegou aos 15 anos. A literatura de todos os tempos, a história da imprensa no país, o formato das novas plataformas que hoje servem de auxiliares ao clássico livro de papel e vários outros assuntos estiveram presentes na última edição, além, é claro, da grande variedade disponível para compra de exemplares.

PRÓXIMA: de 12 a 19 junho de 2016

FESTIVAL DA MANTIQUEIRA - INTERIOR

O evento acontece em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo busca refletir como o tempo e o lugar influenciam a produção literária, sob o olhar de diferentes assuntos. Antes de iniciar, a organização faz o "esquenta" na capital paulista, onde acontecem entrevistas e saraus. O festival conta com uma programação bem recheada, que leva escritores, leitores, diversas editoras e muitos títulos para o público.

PRÓXIMA: a definir

LIGAÇÃO - LITERATURA INFANTOJUVENIL, GAMES E ARTES EM AÇÃO - TAUBATÉ

O evento acontece em Taubaté, múnicipio da cidade de São Paulo, e conta com oficinas, palestras e atividades criativas. Tem como compromisso maior colocar em evidência as mais importantes questões contemporâneas no horizonte da convergência entre cultura digital, literatura, uso de tecnologias na educação e videogames transformadores, valorizando sempre a cultura regional e uma tradição que em Taubaté projeta Monteiro Lobato como ícone maior.

PRÓXIMA: a definir

FEIRA DO LIVRO DE OSASCO - OSASCO

A feira acontece em Osasco e seu principal objetivo é democratizar o acesso ao livro e à leitura. É também um evento voltado para o fortalecimento da rede pública de educação da cidade: professores e gestores das escolas mantidas pela Prefeitura que recebem R$ 80 em vales para a compra de livros, e mais de 30 mil estudantes que recebem vales de R$ 25. A feira conta com a participação de 50 editoras, que disponibilizam milhares de títulos com descontos, além da extensa programação como espetáculos de circo, contação de história, teatro infantil, música, e palestras e shows.

PRÓXIMA: a definir


Por Nathália Tourais

Atualizado em 26 Nov 2015.

Mais notícias

10 biografias imperdíveis para ler (ou reler) na quarentena

Literatura

10 livros de suspense para ler em 2020

Literatura

10 livros nacionais recentes para ler em 2020

Literatura

6 romances recentes para ler em 2020

Literatura

10 clubes de leitura em São Paulo para participar se você ama livros

Literatura

7 aplicativos perfeitos para amantes de leitura

Literatura