Guia da Semana
Literatura
Por Redação Guia da Semana

Fabricantes revelam geração de netbooks mais potentes

Publicação: quinta, 15 de janeiro de 2009..

Uma nova geração de netbooks, os ultraportáteis de baixo custo e capacidade de processamento moderada, fez sua estreia em Las Vegas. A Asus, pioneira na área, teve como novidades mais atraentes dois modelos com tela sensível ao toque que gira sobre o próprio eixo. O T91, com tela de 8,9 polegadas, e o T101, de 10 polegadas, vêm com Windows XP. Já o 1004DN tem drive de CD e DVD, item até então inédito em netbooks. O 1004DN ainda é um protótipo, e não há previsão de lançamento.

A MSI, criadora do Wind, outro netbook de sucesso, demonstrou novos modelos com armazenamento híbrido: 160 Gbytes em disco rígido tradicional somados a 8 ou 16 Gbytes em drive de estado sólido (SSD) -que é mais resistente por não ter partes móveis.

A Sony lançou um ultraportátil, mas seu valor de venda inicial, de US$ 899, o coloca fora da categoria dos netbooks, cujos preços giram em torno da metade disso. O formato da tela de oito polegadas do Vaio série P é mais alongado do que as widescreens. Seu peso (635 grama) também é cerca de 35% menor que dos outros netbooks, que giram em torno de 1 kg.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

10 biografias imperdíveis para ler (ou reler) na quarentena

Literatura

10 livros de suspense para ler em 2020

Literatura

10 livros nacionais recentes para ler em 2020

Literatura

6 romances recentes para ler em 2020

Literatura

10 clubes de leitura em São Paulo para participar se você ama livros

Literatura

7 aplicativos perfeitos para amantes de leitura

Literatura