Guia da Semana
Literatura
Por Redação Guia da Semana

Fabricantes revelam geração de netbooks mais potentes

Publicação: quinta, 15 de janeiro de 2009..

Uma nova geração de netbooks, os ultraportáteis de baixo custo e capacidade de processamento moderada, fez sua estreia em Las Vegas. A Asus, pioneira na área, teve como novidades mais atraentes dois modelos com tela sensível ao toque que gira sobre o próprio eixo. O T91, com tela de 8,9 polegadas, e o T101, de 10 polegadas, vêm com Windows XP. Já o 1004DN tem drive de CD e DVD, item até então inédito em netbooks. O 1004DN ainda é um protótipo, e não há previsão de lançamento.

A MSI, criadora do Wind, outro netbook de sucesso, demonstrou novos modelos com armazenamento híbrido: 160 Gbytes em disco rígido tradicional somados a 8 ou 16 Gbytes em drive de estado sólido (SSD) -que é mais resistente por não ter partes móveis.

A Sony lançou um ultraportátil, mas seu valor de venda inicial, de US$ 899, o coloca fora da categoria dos netbooks, cujos preços giram em torno da metade disso. O formato da tela de oito polegadas do Vaio série P é mais alongado do que as widescreens. Seu peso (635 grama) também é cerca de 35% menor que dos outros netbooks, que giram em torno de 1 kg.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

10 livros de Stephen King para ler o quanto antes

Literatura

4 livros de Andrew Solomon para ler o quanto antes

Literatura

Dia dos Pais: 8 livros sobre paternidade para ler ou dar de presente

Literatura

6 livros de F. Scott Fitzgerald para ler o quanto antes

Literatura

4 livros escritos por Patti Smith que você precisa ler

Literatura

10 escritores britânicos para ler o quanto antes

Literatura