Guia da Semana

Alguns dos principais nomes da literatura brasileira da atualidade estarão na Feira do Livro de Porto Alegre nesta sexta-feira, 12 de novembro. Luis Fernando Verissimo e Zuenir Ventura abrem o I Seminário Nacional de Crítica e Literatura, às 19 horas, no Auditório Barbosa Lessa, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). Eles também autografam, às 20h30, suas obras mais recentes: As Cobras (Verissimo) e Conversas sobre o Tempo (Ventura).

O teólogo, poeta e ensaísta Armindo Trevisan participa de mesa com a jornalista Cláudia Laitano e João Carneiro, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, com o tema "Ler por dentro - a leitura na época da mídia e da informática". O debate acontece, às 16h30, na Sala O Retrato (CCCEV).

O humor também invade a Praça, às 18h, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul, em uma discussão sobre sua importância e função na vida cotidiana, na arte, na literatura e na psicanálise. Os participantes da mesa são Maria Liane Porn Dutra, Cesar Augusto Antunes e José Victor Castiel.

Atualizado em 10 Abr 2012.