Guia da Semana



Na mais nova publicação da Editora Marco Zero, o Guia Capricho - Família (Quarto livro da coleção) tem como proposta informar de maneira divertida e direta os adolescentes que convivem com muitas dúvidas e dificuldades nesta fase da vida. Em cada capítulo são apresentados os problemas específicos que costumam surgir em todo tipo de família.

O livro está dividido em seis capítulos, todos com ilustrações muito bem definidas. A autora teve a preocupação especial de colocar a leitora, e não a temática, em primeiro plano: Você e sua Mãe; - Você e seu Pai; - Você e sua Irmã; Você e seu Irmão; - Você e o Padrasto e a Madrasta; Você e a Turma Toda (avós, tios, primos, etc). No capítulo Você e seu pai, por exemplo, são definidos os tipos de pais e não os tipos de filhas, enfocando desse modo o ponto de vista da filha. No capítulo "Você e os que vieram depois", a autora busca convidar a leitora a refletir sobre a questão dos padrastos e madrastas em um contexto mais contemporâneo, ou seja, como membros da família dela.

Dona de um currículo de destaque, a autora Adriana Teixeira é jornalista há 16 anos. Formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, começou a carreira como repórter da revista Capricho e, além disso, teve experiências em diversos veículos como as revistas Claudia, Casa Claudia, Manequim e Bons Fluidos.

Ficha Técnica

Título: Guia Capricho - Família
Autora: Adriana Teixeira Editora: Marco Zero
ISBN: 978-85-213-1497-4
N. de páginas: 80
Preço: R$ 19,90

Atualizado em 6 Set 2011.