Guia da Semana

A Bienal do Livro de São Paulo terá cerca de três mil lançamentos. Livros infantis, juvenis, literatura nacional e estrangeira, auto-ajuda, informática e tantos outros assuntos estarão em destaque nos estandes da feira.

Algumas obras são certeza de sucesso, com grande exposição na mídia, principalmente por causa do cinema: a biografia do jornalista Truman Capote, de Gerald Clarke, deve ser um dos destaques da Bienal, por conta do filme Capote, que está em circuito nacional. O conto O Segredo de Brokeback Mountain, de Annie Proulx, ganha edição nacional, para acompanhar o sucesso de bilheterias do filme homônimo. Para quem gosta de uma linha mais alternativa, Maldito Coração, de JT Leroy deve chamar a atenção tanto pelo filme de Ásia Argento quanto pela polêmica sobre a identidade do escritor (que na verdade é uma mulher, e os livros foram escritos por uma autora ex-cantora punk).

Este ano, a obra-prima de João Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas completa 50 anos. Diversos títulos sobre o livro, assim como uma edição comemorativa de tiragem limitada serão lançados na Feira. Outro livro que deve chamar a atenção do público é A Volta do Poderoso Chefão, de Mark Winegardner continua a saga da família Corleone (a obra foi aprovada pela família de Mário Puzo, o escritor original da trilogia).

Confira também outros lançamentos da 19ª Bienal do Livro de São Paulo:

O Retorno do Chef Sem Mistério - Jamie Oliver

Dores do Amor Romântico - Fernanda Young

Mulheres boazinhas não enriquecem - Lois P. Frankel

Memória de Elefante - Antonio Lobo Antunes

Enciclopédia de Yoga da Pensamento

Confira aqui a programação completa da Bienal do Livro de São Paulo.

Atualizado em 6 Set 2011.